Por trabalhar na Justiça Eleitoral, evito citar nomes de políticos e/ou partidos políticos brasileiros (embora eu pudesse fazê-lo sem problema algum, pois sou um cidadão como outro qualquer: o Código de Ética do TRE/RJ não tem vedação nesse sentido, porque o fato de ser servidor público não retira minha liberdade de expressão).

terça-feira, 9 de abril de 2013

Cheios de certezas e vivendo de ilusão

Em 1985 o grupo Tokyo, liderado pelo figuraça Supla, reclamava que a ditadura fazia com que todos nós fôssemos iguais.
O tempo passou e hoje em dia há no Brasil uma febre que confunde igualdade e mediocridade: a título de buscar a liberdade muitas pessoas querem enclausurar as demais num padrão de comportamento politicamente correto e isso é irritante, porque ninguém é igual a ninguém (só o respeito às diferenças é que deve ser igual).
Com o vídeo abaixo, quem era jovem nos anos 80 pode lembrar e quem é jovem hoje em dia pode fazer de conta que se trata de uma nova banda no mercado: em qualquer caso é possível perceber que passaram-se 28 anos, mas a letra continua atual:



Esses humanos que circulam / Pela cidade aí afora
Eu não aguento... / Eles querem me conquistar
Eu não aguento... / Eles querem me controlar!
Querem me obrigar / A ser do jeito que eles são
Cheios de certezas / E vivendo de ilusão

Mas eu não sou / Nem quero ser / Igual a quem me diz
Que sendo igual / Eu posso ser feliz

Um comentário:

  1. ESQUERDA E ISLÃO

    ... as diferenças entre a esquerda e o Islão são mínimas. O que falta a ambos os credos é a aderência à Regra de Ouro. Tal como para muitos muçulmanos tudo o que é islâmico está a priori certo e é bom e tudo o que é não-islâmico está a priori errado e é maligno, para a esquerda, tudo o que é esquerdista é a priori oprimido e é bom, e tudo o que vem da direita é opressor e é maligno. Os fatos não interessam. A justiça é determinada por quem tu és e não por aquilo que tu fizeste... O politicamente correto é uma doença intelectual que significa mentir de modo expediente quando dizer a verdade não é proveitoso. Esta prática encontra-se tão disseminada que é considerada normal.

    http://gracanopaisdasmaravilhas.blogspot.com.br/2013/04/esquerda-e-islao.html

    ResponderExcluir

Este é um blog de opiniões.
As postagens não são a tradução da verdade: apenas refletem o pensamento do autor. Os escritos podem agradar ou desagradar a quem lê: nem Jesus Cristo agradou a todos...

Eu publico opiniões contrárias à minha, sem problema algum. A não ser que eu o faça expressamente, o fato de liberar um comentário não quer dizer que eu concorde com o escrito: trata-se apenas de respeito à liberdade de expressão, que muito prezo.

Então por gentileza identifique-se, não cite nomes de políticos nem de partidos políticos brasileiros, não ofenda ninguém e não faça acusações sem provas.

OBS: convém lembrar que a Constituição proíbe o anonimato. Assim sendo, não há direito algum para quem comenta sem assinar: eu libero ou não o comentário se achar que devo.