Por trabalhar na Justiça Eleitoral, evito citar nomes de políticos e/ou partidos políticos brasileiros (embora eu pudesse fazê-lo sem problema algum, pois sou um cidadão como outro qualquer: o Código de Ética do TRE/RJ não tem vedação nesse sentido, porque o fato de ser servidor público não retira minha liberdade de expressão).

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Movimento recorde nos cartórios eleitorais

O fato de o Jornal Nacional e o Jornal da Globo terem citado que o prazo para quem faltou a três eleições consecutivas regularizar sua situação (as reportagens deram as informações corretas) vai se encerrar hoje, dia 25, aliado ao equivocado comercial sobre o tema provocou uma corrida aos Cartórios Eleitorais no dia de ontem. 

Porém, cerca de 90% das pessoas que lá estiveram não precisavam tê-lo feito, o que expliquei no dia 12 deste mês na postagem "Esclarecimentos sobre o prazo para regularizar o título de eleitor". Em anos anteriores, quando a campanha era feita corretamente, não acontecia tamanha procura.

Hoje a corrida aos cartórios deve continuar. No estado do Rio as Zonas Eleitorais abrem às 11:00 h e fecham às 19:00 (por que as pessoas vão para a fila, no sol, às 8:00 h???? Veja). Em Campos o endereço da Justiça Eleitoral é Av. Alberto Torres, 81, Centro (ao lado da Casa & Vídeo).

Ontem falei à InterTV a respeito, o que pode ser visto aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog de opiniões.
As postagens não são a tradução da verdade: apenas refletem o pensamento do autor. Os escritos podem agradar ou desagradar a quem lê: nem Jesus Cristo agradou a todos...

Eu publico opiniões contrárias à minha, sem problema algum. A não ser que eu o faça expressamente, o fato de liberar um comentário não quer dizer que eu concorde com o escrito: trata-se apenas de respeito à liberdade de expressão, que muito prezo.

Então por gentileza identifique-se, não cite nomes de políticos nem de partidos políticos brasileiros, não ofenda ninguém e não faça acusações sem provas.

OBS: convém lembrar que a Constituição proíbe o anonimato. Assim sendo, não há direito algum para quem comenta sem assinar: eu libero ou não o comentário se achar que devo.