Por trabalhar na Justiça Eleitoral, evito citar nomes de políticos e/ou partidos políticos brasileiros (embora eu pudesse fazê-lo sem problema algum, pois sou um cidadão como outro qualquer: o Código de Ética do TRE/RJ não tem vedação nesse sentido, porque o fato de ser servidor público não retira minha liberdade de expressão).

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Em favor da redução da maioridade penal

"A seguir cenas do próximo ENEM:
— Quem matou o paulista Victor Hugo Deppman, de 19 anos?

a) A arma.
b) A pobreza.
c) A falta de escola.
d) A falta de um parquinho com escorrega na periferia.
e) A falta de verbas para o cinema nacional.
f) O capitalismo.
g) Os católicos e evangélicos.
h) A sociedade burguesa.
i) O sistema.
j) O celular de Victor Hugo Deppman.

k) Todas as respostas anteriores."

Leia no site "Mídia Sem Máscara" o excelente artigo "Os Guris do Crime", de Felipe Moura Brasil, referente ao brutal assassinato de um jovem por um "menor" que três dias depois completou 18 anos e vai passar  os próximos três anos rindo da cara de nossa sociedade boazinha.

2 comentários:

  1. PODE ATE MUDAR DE SEXO, MAS NÃO PODE RESPONDER JURIDICAMENTE CASO MATE ALGUÉM

    Abaixaram a idade para :
    Governo reduz de 21 para 18 anos idade mínima para troca de sexo no SUS: portaria também libera aos 16 anos início do tratamento hormonal e psicológico de transexuais - até agora, idade mínima era de 18.

    Veja mais em http://migre.me/ee5dL

    ResponderExcluir
  2. “VAMOS TIRAR ESSA VELHA DO CAMINHO A PAULADAS” – DEVEM TER TRAMADO OS DOIS MENORES ASSASSINOS DE CUNHA, INTERIOR DE SÃO PAULO.

    Não se preocupem leitores, logo eles irão para a Fundação Casa e serão integralmente recuperados para voltarem à vida social. E para poderem matar outros idosos intrusos que se intrometam na sua vida.

    O que faz uma idosa de 70 anos no caminho de dois adolescentes de 14 e 15 anos de idade? Nada, ora. Ela só atrapalha. Por conta disso merece morrer. É muito simples. E morrerá a pauladas. Eles são aves de rapina. Roubam. E quando não podem apenas roubar, matam, com o que estiver ao alcance de suas patas.

    Poderia ter sido a tiros, a estocadas de punhal, a machadadas, a golpes de pá. Mas foi na base das pauladas. Pá, pá, pá, pá. Até a idosa ficar caída no chão, sem vida.

    Imagine, leitor, a sua velha mãe sendo morta a pauladas na cabeça e pelo corpo. Imagine a sua esposa sendo golpeada sem piedade por duas crianças inocentes à procura de referências, como querem os idiotas politicamente corretos e defensores de jovens marginais assassinos.

    O que poderia pretender uma idosa de 70 anos que se atreve a trabalhar, com seu marido de 75 anos, para o sustento de sua vida modesta em um pequeno comércio da zona rural em Cunha, interior de São Paulo?

    Nada. Ela nasceu para ficar no caminho de duas bestas que logo estarão cheias de defensores cínicos. E muito em breve poderão voltar à sua vida promissora de matadores.

    http://laudaamassada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Este é um blog de opiniões.
As postagens não são a tradução da verdade: apenas refletem o pensamento do autor. Os escritos podem agradar ou desagradar a quem lê: nem Jesus Cristo agradou a todos...

Eu publico opiniões contrárias à minha, sem problema algum. A não ser que eu o faça expressamente, o fato de liberar um comentário não quer dizer que eu concorde com o escrito: trata-se apenas de respeito à liberdade de expressão, que muito prezo.

Então por gentileza identifique-se, não cite nomes de políticos nem de partidos políticos brasileiros, não ofenda ninguém e não faça acusações sem provas.

OBS: convém lembrar que a Constituição proíbe o anonimato. Assim sendo, não há direito algum para quem comenta sem assinar: eu libero ou não o comentário se achar que devo.