Por trabalhar na Justiça Eleitoral, evito citar nomes de políticos e/ou partidos políticos brasileiros (embora eu pudesse fazê-lo sem problema algum, pois sou um cidadão como outro qualquer: o Código de Ética do TRE/RJ não tem vedação nesse sentido, porque o fato de ser servidor público não retira minha liberdade de expressão).

terça-feira, 16 de abril de 2013

Eles que venham: por aqui não passarão!

Fala do pastor Silas Malafaia (destaques meus) em conversa com o jornalista político Reinaldo Azevedo sobre um evento evangélico que ele está organizando em Brasília - e que tem todo o meu apoio, apesar de eu não ser evangélico:

“Nós somos contra a equiparação da união homossexual à heterossexual? Sim! Nós somos a favor do que passaram a chamar de ‘família tradicional’, formado por homem, mulher e filhos? Sim! Certamente, por razões óbvias, essas questões surgirão em nossa manifestação. E temos essas opiniões porque são matéria de CONVICÇÃO, de crença, e porque a Constituição nos assegura o direito de tê-las

Mas o objeto principal do nosso encontro é outro: vamos nos manifestar A FAVOR DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO e contra o controle da mídia, que vem sendo reivindicado por pessoas que odeiam a liberdade. Não aceitamos o controle da mídia nem pelo estado nem por grupos militantes. 

Querem nos transformar, aos evangélicos, em antediluvianos, em reacionários. Errado! Nós somos a modernidade democrática. Nós é que somos por uma sociedade radicalmente democrática, SEM UM ESTADO CENSOR E SEM A CENSURA DE GRUPOS ORGANIZADOS”.

Publiquei um pronunciamento nos jornais em setembro de 2010 me opondo ao controle da mídia. E lá deixei claro que sou favorável à imprensa livre mesmo quando ela me agride. Enquanto vigorar o que eu penso, jornalista jamais será punido por delito de opinião ou correrá o risco de perder o registro profissional por pensar isso ou aquilo. Mas tenho visto por aí muitos FALSOS DEMOCRATAS, maléficos como os falsos profetas, falando em nome da liberdade para poder censurar a opinião alheia. Por cima dos evangélicos, eles não passarão”...

Abaixo temos um vídeo com uma fala sensata de Malafaia em 2011, no Congresso Nacional:


A frase que dá nome a esta postagem foi dita pelo hoje patrono da Artilharia do Exército Brasileiro, Marechal Emílio Mallet, na Batalha do Tuiuti, na segunda metade do século XIX.

Um comentário:

  1. Segredos do Exército São Revelados por um Oficial

    O texto abaixo é um depoimento histórico importante, escrito pelo general Durval Andrade Nery.

    Aos poucos, os militares estão criando coragem e escrevendo suas memórias, desmistificando os terroristas de ontem que hoje se apresentam como cândidos anjinhos que queriam defender a democracia - vale dizer a "democracia" cubana.

    Na verdade, esses facínoras que defendem a Peste Vermelha, não passam de autênticas vestais grávidas.

    A verdade sobre o que os terroristas fizeram no passado e que hoje se vangloriam de terem sido perseguidos pela Revolução, recebendo polpudas indenizações do Estado, que quem paga é você.

    Analise e veja a diferença entre o que aconteceu e o que eles contam.

    (Depoimento de quem viveu aqueles dias)

    "... Retornando da Amazônia, pretendia iniciar a minha preparação para realizar o concurso para a Escola de Estado-Maior. Tinha que estudar e a minha nomeação para instrutor da EsAO era um ótimo negócio.

    Quando fui surpreendido com a retificação da minha nomeação, à revelia,

    agora para ser ajudante-de-ordem, e responsável pela segurança do General Humberto de Souza Mello, novo Comandante do II Exército - São Paulo - na fase em que a guerrilha estava no auge. Foi um tempo difícil.

    A guerrilha urbana organizada pelo baiano Carlos Marighella, mesmo depois da sua morte, executou 65 missões naquele período em que estive como responsável pela segurança do Comandante do II Exército.

    Caímos em duas emboscadas e eu pude presenciar o que ocorria em São Paulo.
    Era uma guerrilha bem organizada, que contava com pessoal preparado e farto material.

    Marighella editou o manual mais completo de guerrilha urbana que o mundo conhece, o Mini-manual do Guerrilheiro Urbano.

    Quando fui para a Escola das Américas - onde funcionava e ainda funcionam todos os cursos que um exército precisa desde a formação de comandante, de liderança, de administração até o curso de formação de sargentos, comandos, guerra na selva etc. - em um dado momento, ao entrar na biblioteca para fazer pesquisas para as minhas aulas e encontro, como best-seller, o livro de guerrilha do Marighella.

    Não existe, até hoje, um manual melhor de guerrilha urbana.

    Relato continua em
    http://libertatum.blogspot.com.br/2013/04/segredos-do-exercito-sao-revelados-por.html#more

    ResponderExcluir

Este é um blog de opiniões.
As postagens não são a tradução da verdade: apenas refletem o pensamento do autor. Os escritos podem agradar ou desagradar a quem lê: nem Jesus Cristo agradou a todos...

Eu publico opiniões contrárias à minha, sem problema algum. A não ser que eu o faça expressamente, o fato de liberar um comentário não quer dizer que eu concorde com o escrito: trata-se apenas de respeito à liberdade de expressão, que muito prezo.

Então por gentileza identifique-se, não cite nomes de políticos nem de partidos políticos brasileiros, não ofenda ninguém e não faça acusações sem provas.

OBS: convém lembrar que a Constituição proíbe o anonimato. Assim sendo, não há direito algum para quem comenta sem assinar: eu libero ou não o comentário se achar que devo.