Por trabalhar na Justiça Eleitoral, evito citar nomes de políticos e/ou partidos políticos brasileiros (embora eu pudesse fazê-lo sem problema algum, pois sou um cidadão como outro qualquer: o Código de Ética do TRE/RJ não tem vedação nesse sentido, porque o fato de ser servidor público não retira minha liberdade de expressão).

terça-feira, 7 de maio de 2013

Mais uma vez: pit bull mata a própria dona

Vira e mexe vemos notícias de pit bulls que agrediram e feriram seriamente ou mataram pessoas, mas há quem diga que eles são "mais confiáveis" do que poodles... só que eventuais ataques de poodles não matam! No mês passado um pit bull atacou e matou sua própria dona (o fato ocorreu no interior de São Paulo: leia). Como é comum em casos assim, o animal foi levado para um centro especializado, ficando isolado e em observação, inclusive sendo filmado. Evidentemente o animal estranhou o ambiente e emagreceu após alguns dias.

A cada dia que passa a inversão de valores no Brasil é maior. Como se não bastasse algumas ideias de jerico que criam uma lei que pune mais severamente quem agredir animais (também sou contra) do que quem agredir uma pessoa, neste caso uma ONG (sempre elas!) fez uma campanha espalhafatosa pelas redes sociais reclamando de maus-tratos ao bichinho e, claro, mesmo sendo desmentida, aproveitou para pedir doações. Sobre a pessoa morta pelo cão não disseram sequer uma palavra, como já era de se esperar... 

Como acredito que cada pessoa é livre para defender aquilo que quiser, digo o que penso:  fico a me perguntar como os defensores desse tipo de fera explicarão tal ataque (eles têm o direito de defender esse tipo de fera, claro. Tenho amigos que o fazem: sem problema!), se a mulher era tão apaixonada pelo "bichinho" que na capa do perfil dela no Facebook havia uma foto dele? O bicho era considerado um integrante da família e mais bem tratado do que muita gente por aí...  

Se esses bichos fazem isso com quem estão acostumados, imagina com quem eles não conhecem... Teria a vítima - como sempre argumentam - "ameaçado", "maltratado", "feito algum gesto ou movimento brusco" que levou o ingênuo e manso cachorrinho, coitado, a "se defender" e matar a própria dona? Não precisa entender muito do assunto para ver que trata-se de uma tendência desses animais e é por isso que coisas assim sempre acontecem: é a natureza sanguinária deles

OBS: tenho dois cachorros, ambos pequenos e bobalhões: não quero virar refém dos meus próprios animais. E eu os trato bem, mas como animais que são, não como gente (tenho horror a isso!).

10 comentários:

  1. Vc deveria se informar melhor a respeito, pois está num ambiente público, onde várias pessoas vão ler, podendo com isso incitar ainda mais os maus tratos que essa raça vem sofrendo.
    Procure saber quantos cães pitt bulls existem e quantos ataques acontecem, e verá que os cães agressivos são a minoria.
    O que fará a diferença é a forma que o cão é criado, tratado, e o dono tem que ter estabilidade emocional, pois o cão é o espelho do dono.
    Qualquer especialista em comportamento canino dirá isso, pois é a pura verdade. Não é qualquer pessoa que está apta a ter um pitt bull, tem que ser firme sem ser agressivo. Só para ficar claro: tem pessoas que nasceram para comandar e outras para serem comandados, e esses últimos jamais poderiam ter um pit .
    Vc deve estar se esquecendo que os pastores alemães e rotweilers já passaram por esse mesmo preconceito.
    E se for para exterminar raça por ser agressiva, deveria fazer com a raça humana, pois essa sim é podre, quer pior que uma mãe jogar o filho na lixeira? pai estuprando filhos?? filhos matando pais?? estupro dentro de onibus na frente de todos?? políticos roubando o nosso dinheiro e rindo da nossa cara??? e tudo pela certeza da IMPUNIDADE.
    Por isso antes de dar uma opinião, procure se informar, opiniões desinformadas são nocivas.
    Ass. Lílian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu disse que essa era a minha OPINIÃO, apenas... e também disse que não sou especialista no assunto. Não pretendi esgotar o tema: disse o que eu penso ao comentar o assunto.

      Não há nada de "opinião nociva": há apenas uma opinião com a qual você não concorda, o que é seu direito. Eu acho - e posso achar - que esses animais têm uma tendência agressiva, o que parece evidente. Você acha - e pode achar - que eles são anjinhos de candura.

      Esse lero-lero de "o cão é espelho do dono", ou "como o cão é criado" não se aplica ao caso que citei (Basta ler a reportagem para se perceber isso). Acha que nunca ouvi isso???? Acha que não sei desses argumentos???

      Todo mundo já leu sobre isso, mas nenhum desses "especialistas" poderá confortar a família da moça morta por seu próprio cachorro "inofensivo"...

      Assim como você pode pensar o que quiser, eu também posso: fique com seus conceitos que eu fico com os meus (mas não os chame de "preconceitos", ok?).

      Excluir
  2. É nociva sim, desde o momento que vc expõe num blog, onde vários vão ter acesso, e como vc mesmo disse não possuir conhecimento aprofundado no assunto deveria ter mais cuidado ao tratar um tema controverso como esse. Opinião de um professor (não sei se dar aulas ainda) tem relevância sim, pois algumas pessoas tendem a seguir , por isso é necessário mais conhecimento, não só desse assunto, como qualquer outro.
    No caso que vc citou, ninguém sabe como ela tratava o cão. Eu disse que não é qualquer pessoa que está apta a criar um pit, tem que ter disciplina, limite (nunca com violência), afeto, carinho, mas tem gente que pensa que basta dar amormas está errado, aí começam os problemas. Um exemplo são os pais que nunca dizem não aos filhos, com certeza vão ter problemas no futuro, quando esses filhos forem contrariados vão reagir, mesma coisa acontece com os animais, a diferença é que o pitbull é o cão mais forte do mundo.
    E ninguém é obrigado a ter um pit, mas se for para ter, que pelo menos se informe sobre a raça antes. O que acontece são pessoas despreparadas que se metem a criar esses cães.
    Sobre a sua opinião de ser contra a criação de leis mais severas para quem maltratar animais, fique sabendo que a maioria dos psicopatas, pervertidos, etc, começam seus crimes pelos animais e depois passam a atacar pessoas, por isso leis mais severas não só protegem os animais como também as pessoas.
    "Segundo estudos do FBI, na sua grande maioria (cerca de 80%), os psicopatas começam a carreira matando animais. Por isso, em países como Estados Unidos e Inglaterra, os matadores de animais já são tratados e julgados de forma diferenciada que avança para muito além do crime de maus-tratos a animais. Nesses locais já se entende que deter esses indivíduos ou monitorá-los, quando começam a matar animais, representa uma medida preventiva, de proteção não somente aos animais, mas a toda a sociedade." http://www.anda.jor.br/

    Eu não tenho a pretensão de mudar a opinião de ninguém, mas é bom buscar informações antes de opinar sobre qualquer assunto. Dizer "natureza sanguinária" é bem pesado.
    Qual será sua opinião da natureza humana? Quantas pessoas morrem assassinadas por dia? quantas morrem atacadas por pitbull ou qualquer outro cão?
    E mais, os animais agem por instinto, os humanos por escolha.
    Mas mesmo não concordando com vc, respeito sua opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo o quanto respeita, ao dizer que é "nociva". Certamente "opinião saudável" é a de quem concorda com você, não é? Pôxa, mesmo assim vou continuar sem gostar de pit bulls e achando que eles são sanguinários. Posso?

      O que exponho no blog é só minha opinião. Quando é o caso de mostrar dados ou leis eu mostro, como já fiz em inúmeras postagens. Quando é para eu falar o que penso, infelizmente não posso dizer o que os outros pensam.

      Eu citei no texto que o "bichinho" era tão importante que a página dela no Facebook tinha a foto dele como foto de capa. Segundo Rodrigo Silva Bertini, que é médico veterinário do Serviço de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura Municipal de Itapira e amigo da Bárbara, "o cachorro já apresentava sinais de violência e ele havia avisado à amiga que ela e o marido poderiam estar correndo risco de algo mais grave acontecer. “O cão já era considerado um ‘mordedor vicioso’, porque já havia mordido ela e o marido em ocasiões anteriores. Conversamos umas quatro vezes a respeito do cão e eu já havia aconselhado que ela tomasse cuidado e que não continuasse com o cachorro. Mas tudo foi em vão porque ela tinha verdadeira adoração pelo animal." (fonte: http://noticiasriobrasil.com.br/?tag=barbara-de-oliveira-morta-por-pitbull)

      Veja aí a reportagem sobre a morte dela:

      http://www.selligaitapira.com.br/2013/04/caso-barbara-de-oliveira-que-foi-morta.html

      É, eu realmente nunca ouvi falar nada sobre psicopatas, né? Sou um ignorante, provavelmente. Devo ser contra a punição para quem maltrata animais, né? Gostaria que alguém mostrasse onde eu teria demonstrado minha "opinião contra a criação de leis mais severas para quem maltratar animais"...

      O que está escrito na postagem é que não tem cabimento haver uma pena maior para quem maltratar um animal do que a pena que existe para quem maltratar uma pessoa. Trata-se de um tal "princípio da proporcionalidade", mas isso parece não ser importante, né?

      O instinto dos animais é defender seus pares; o instinto de alguns humanos é defender animais que matam seres humanos, como o pessoal da ONG que citei. Mas cada um faz o que quer.

      Excluir
    2. Outra: o órgão onde o cachorro estava desmentiu categoricamente todos os argumentos apresentados. A resposta foi absolutamente coerente, como se vê no link que postei.

      A ONG fez estardalhaço para pedir verbas - como é característico da maioria das ONG's - e ao menos se manifestou sobre a moça morta, apenas sobre o cachorro e penso que isso é uma inversão de valores.

      Se eu tivesse defendido os pit bulls seria tido como "especialista", né? Kkkkkkkk

      Excluir
  3. O órgão que o cão estava, era um órgão público, logo isso quer dizer que na maioria das vezes não admitem seus erros, não são confiáveis, infelizmente. E vários veterinários atestaram os maus tratos sofridos enquanto ele esteve no famigerado CCZ. E as imagens falam por si, não precisa ser veterinário para chegar a essa conclusão, basta comparar as fotos do cão antes e depois da tragédia.
    Muitos acham que esse cão deveria ter sido eutanasiado (não sei se vc pensa assim), mas se for seguir esse raciocínio, deveríamos pensar em mudar a CF e CP, e sugerir a pena de morte para estupradores, pedólilos, etc, que abusam, estupram e matam nossas crianças, e com as leis de hoje logo estão livres para a prática de novos crimes.
    E eu tbm não acho que as leis contra maus tratos aos ainmais devem ser mais severas. Acho que uma deve ser tão severa quanto a outra. Mas o que se esperar de um país em que filho mata pai e pai mata filho, e logo estão livres? Se os seres humanos não se respeitam, vão respeitar os animais? Jamais.
    Quanto a raça pitbull, deveria ter um controle desses animais para que não caissem em mãos erradas, despreparadas. Mas nós vivemos num país que é uma bagunça, em todos os sentidos. Isso é esperar demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leis contra maus tratos aos animais deveriam ser tão severas quanto as referentes a maus tratos de pessoas???
      Somos todos iguais, né? Gente e bicho é tudo igual, né?
      Então tá bom.

      Excluir
  4. Comentário público sem embasamento técnico é "fofoca", Pit Bulls, poodles, pinschers vira latas todos mordem, e eu faço uma pergunta, para se dirigir uma scania qualquer um dirige? não! um fusca sem freios faz mais ou menos estragos que um caminhão, e se um caminhão em alta velocidade o motorista perdesse o controle por não saber pilotar a culpa é do caminhão? Pit Bulls são animais amorosos e fantásticos, mas não deixam de ser animais, são irracionais e tem instintos, todo cão os tem, a diferença é que se um pinscher morde é no máximo uma rifocina mas se um cão de grande porte morde é hospitalizAÇÃO certeza, o ruim do pit bull não é a raça dele e sim ser criados por imbecis e pessoas que não sabem lidar com animais, criam como pessoas e cães são animais de matilha precisam de lideres, já vi um yorkshire que já mordeu 22 pessoas e ele não apareceu na tv, o dono acha engraçadinho o animal ser bravinho, e se uma pessoa dessas criasse um pit bull? o ser humano é podre quer sempre culpar um animal irracional, em uma ninhada podem nascer as cadelas parideiras, as maternas as caçadoras e os lideres isso é natureza e se esse líder cair nas mãos de quem acha que pode criar ele como humano vai dar merda, se informe Marcelo Opinião tem que ter embasamento caso contrário não passa de comentário sensacionalista de gente fofoqueira. formar opinião é uma coisa séria se quiser ter blog informativo senão faça como os blogs de fofoca e seja feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo que só quem pode ter opinião são as pessoas que gostam de pit bulls... rsrsrsrs

      Bem, quem quiser ignorar a agressividade dos pit bulls pode fazê-lo, porque a lei não obriga ninguém se precaver quanto a isso. Como tenho filhos pequenos, na minha casa esse bicho "amoroso e fantástico" não entra (mas quem quiser agir de forma diferente tem liberdade para isso: não cuido da vida dos outros, só da minha).

      OBS - este não é um blog informativo: é um blog de opiniões (quanto às fofocas tenho estado sem tempo, mas assim que eu puder publico algumas, ok?)

      Excluir
  5. Aconteceu de novo em 2017: um idoso de 83 anos foi morto por essas adoráveis criaturas, que certamente foram agredidas pelo velhinho primeiro e, por isso, pularam no pescoço dele para provar que são dóceis etc...
    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/idoso-de-83-anos-morre-atacado-por-cachorro-em-sao-goncalo-rj.ghtml

    ResponderExcluir

Este é um blog de opiniões.
As postagens não são a tradução da verdade: apenas refletem o pensamento do autor. Os escritos podem agradar ou desagradar a quem lê: nem Jesus Cristo agradou a todos...

Eu publico opiniões contrárias à minha, sem problema algum. A não ser que eu o faça expressamente, o fato de liberar um comentário não quer dizer que eu concorde com o escrito: trata-se apenas de respeito à liberdade de expressão, que muito prezo.

Então por gentileza identifique-se, não cite nomes de políticos nem de partidos políticos brasileiros, não ofenda ninguém e não faça acusações sem provas.

OBS: convém lembrar que a Constituição proíbe o anonimato. Assim sendo, não há direito algum para quem comenta sem assinar: eu libero ou não o comentário se achar que devo.