Por trabalhar na Justiça Eleitoral, evito citar nomes de políticos e/ou partidos políticos brasileiros (embora eu pudesse fazê-lo sem problema algum, pois sou um cidadão como outro qualquer: o Código de Ética do TRE/RJ não tem vedação nesse sentido, porque o fato de ser servidor público não retira minha liberdade de expressão).

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Ficou na Primeira Divisão quem mereceu ficar na Primeira Divisão

Quando o nosso Goytacaz, a FFERJ e o TJD-RJ deram um "golpe de estado" e tiraram a vaga do Quissamã na primeira divisão do Estadual/RJ em 2013, eu disse no Facebook que o Goyta não ficaria com a vaga (salvo engano, enquanto muitos comemoravam euforicamente, fui o primeiro a falar que não teríamos sucesso e disse isso assim que levantaram a questão)

Depois fiz uma postagem afirmando que se tratava de "bruxaria jurídica" em favor do nosso time (Leia) e que o Estatuto do Torcedor seria desrespeitado se o Azul do Povo ficasse com a vaga na Série A.

Com a decisão de ontem no STJD (veja reportagem do Ururau a respeito), o Quissamã volta à Primeira Divisão e o Goytacaz terá que jogar a Segundona, que não é o lugar do clube, mas é onde o clube atualmente está: aceitemos.

No primeiro jogo de 2013 (contra nosso arquirrival, o Americano, dia 02/03, 15 horas)  - se Deus permitir - eu e meus filhos estaremos novamente na arquibancada empurrando nosso time para que o Goytacaz consiga voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído.

Mas temos que fazer isso jogando bola, não no tapetão. E a torcida do Goytacaz tem que parar de achar bonito que manobras de bastidores favoreçam o clube, mas dizer que existem manobras de bastidores quando perdemos. Ganhemos no campo e aí sim vamos bater no peito e dizer que a vaga é nossa: quero ver quem tira!!!

Ayrton, Marcelo e Arthur Bessa

6 comentários:

  1. Sabe Marcelo, no começo eu tinha esse mesmo pensamento seu. Mas quando fui ler que estava no regulamento e com o que foi feito pela equipe do Quissamã, não me restou dúvidas de que mesmo descabido, isso consta no regulamento. O Goytacaz apeans quis valer o que está escrito, não foi ele que redigiu o regulamento e que foi assinado por todos os clubes. Sei lá, em um país onde se dá a mínima para contratos e normas (vide royalties do petróleo), acho que o Quissamã comeu mosca, pois vale colocar um jogador que tenha sido expulso no jogo anterior? Não. Se vc colocar e ganhar a partida vc vai perder os pontos, não vai? Vai. Está no regulamento, não está? Está. E aí. o item que tirava a vaga do Quissamã está nesse mesmo regulamento, não está? Está. E agora? abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não houve descumprimento pelo Quissamã: forçaram a barra na interpretação do regulamento.

      Excluir
  2. Houve sim, Marcelo. Infelizmente você, assim como parte da imprensa, foi 'contaminado' pelas teorias conspiratórias que surgiram nesse caso e o Goytacaz acabou pagando pela opinião pública. Duvido que você, uma pessoa que levanta a bandeira do cumprimento das leis, se conhecesse bem o processo não daria ganho de causa ao clube campista. O Goytacaz foi engolido pela avassaladora opinião pública e não contou com a defesa da imprensa local, nem mesmo dos que se dizem campistas e amantes dessa terra. O que aconteceu no STJD foi um julgamento político, não esportivo. Uma virada de mesa apoiada por todos. Vida que segue!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, então o STJD também não conhece o processo, né? Sei...
      Político foi o julgamento no TJD-RJ, penso.
      Não fui contaminado por nenhuma teoria conspiratória: eu que a formulei, então, porque fui o primeiro a falar que o NOSSO Goytacaz não estava do lado da Justiça (depois vimos que nem ao lado do regulamento).
      Quem disse que era "bruxaria jurídica" fui eu. O STJD falou em "subterfúgios". Devem ter lido o meu blog: vai ver que a culpa do Goytacaz ficar na série B deve ser minha, que não devo ser um bom campista, nem amante desta terra...
      Quando o Direito bate de frente com a Justiça, devemos ficar com esta (está no decálogo do advogado). Seria extremamente injusto que o Campeão da série B ficasse fora da série A por causa de subterfúgios jurídicos.
      Ganhemos na bola.

      Excluir
    2. OK Dr. Você venceu, batatas fritas! O NOSSO Goytacaz já ganhou muitas vezes na bola e não levou, lembra da Seletiva? Não seria o meso raciocínio? Ah... deixa pra lá, já passou mesmo e não adianta ficar dando murro em ponta de faca. Quem não conhece o meio do futebol está iludido com o 'pobrezinho' do Quissamã. Tadinhos. Ninguém faz ideia do que fizeram durante o campeonato para vencer partidas. Deixa pra lá tb não tenho provas...sou um louco. Cheguei à conclusão que o STJD é um Tribunal de homens sérios, honrados e cegos para com a justiça. Fizeram valer a justiça e o Goytacaz é que foi o vilão dessa história e pronto. Dane-se o Goytacaz!!!

      Excluir
    3. Não se trata de querer que o Goytacaz se dane. Se eu quisesse isso não estaria no Aryzão em quase todos os jogos e nem estaria animado para o Goyta-Cano em março.

      Só que o Goytacaz perdeu no campo e eu aceito isso. E não concordo com procurar subterfúgios para ficar com a vaga que sabemos não ser nossa.

      O Goytacaz não é vilão. Não acho o Quissamã coitadinho nem pobrezinho. Na verdade não estou nem aí para o Quissamã. Estou é de olho na possível queda deles em 2013 para ficarmos com tal lugar em 2014.

      OBS: o erro da tal Seletiva foi desrespeitar o Estatuto do Torcedor (a FFERJ deveria ter visto isso antes de organizar o torneio).

      Excluir

Este é um blog de opiniões.
As postagens não são a tradução da verdade: apenas refletem o pensamento do autor. Os escritos podem agradar ou desagradar a quem lê: nem Jesus Cristo agradou a todos...

Eu publico opiniões contrárias à minha, sem problema algum. A não ser que eu o faça expressamente, o fato de liberar um comentário não quer dizer que eu concorde com o escrito: trata-se apenas de respeito à liberdade de expressão, que muito prezo.

Então por gentileza identifique-se, não cite nomes de políticos nem de partidos políticos brasileiros, não ofenda ninguém e não faça acusações sem provas.

OBS: convém lembrar que a Constituição proíbe o anonimato. Assim sendo, não há direito algum para quem comenta sem assinar: eu libero ou não o comentário se achar que devo.