Por trabalhar na Justiça Eleitoral, evito citar nomes de políticos e/ou partidos políticos brasileiros (embora eu pudesse fazê-lo sem problema algum, pois sou um cidadão como outro qualquer: o Código de Ética do TRE/RJ não tem vedação nesse sentido, porque o fato de ser servidor público não retira minha liberdade de expressão).

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Combatendo o racismo

Há anos eu falo exatamente as mesmas coisas que o ator Morgan Freeman e o humorista Hélio de La Peña falam nos vídeos abaixo:


2 comentários:

  1. EU TAMBÉNS SOU DA MESMA OPINIÃO,O HÉLIO FALOU COM MUITA PROPRIEDADE,SE UM BRANCO E UM NEGRO FAZEM OS MESMO PONTOS,ENTRARÁ O NEGRO PELA CONTA.
    A SOCIEDADE NÃO CORRIGI UM ERRO DO PASSADO,O IMPORTANTE É OS ERROS DE HOJE.LOGICO QUE A MATÉRIA DE HISTÓRIA TEM SUA IMPORTÂNCIA,COMO
    A MATÉRIA CIDADÂNIA(MORAL E CIVICA)SÓ LEVADA TÃO
    IMPORTANTE COMO PORTUGUÊS E MATEMÃTICA.
    NÃO TÃO IMPORTANTE COMO SUA ABORDAGEM,QUERIA PERGUNTAR,AMANHÃ NA SUA FUTURA POSSE A PRESIDÊNCIA DO TRE,HOJE JÁ COMEÇASSE ADQUIRIR SUA AMIZADE COM SEGUNDAS INTEÇÕES,POIS VENHA A
    ROMPER AS LEIS,CONTANDO COM O SEU PROTECIONISMO,
    NA SUA POSSE COMO ME VERÁ NA PRIMEIRA FILA,OU TIRADO FOTOS COMIGO.GOSTARIA DE SABER SUA POSIÇÃO,SÓ PARA UM ANALIZER COMPORTAMENTAL,DEIXADO BEM CLARO QUE TENHO CIÊNCIA AS PESSOAS E AS DIFERÊNCIAS,POR ISSO A PERGUNTA.ESPERO QUE POSSA ME RESPONDER.

    ResponderExcluir

Este é um blog de opiniões.
As postagens não são a tradução da verdade: apenas refletem o pensamento do autor. Os escritos podem agradar ou desagradar a quem lê: nem Jesus Cristo agradou a todos...

Eu publico opiniões contrárias à minha, sem problema algum. A não ser que eu o faça expressamente, o fato de liberar um comentário não quer dizer que eu concorde com o escrito: trata-se apenas de respeito à liberdade de expressão, que muito prezo.

Então por gentileza identifique-se, não cite nomes de políticos nem de partidos políticos brasileiros, não ofenda ninguém e não faça acusações sem provas.

OBS: convém lembrar que a Constituição proíbe o anonimato. Assim sendo, não há direito algum para quem comenta sem assinar: eu libero ou não o comentário se achar que devo.