Por trabalhar na Justiça Eleitoral, evito citar nomes de políticos e/ou partidos políticos brasileiros (embora eu pudesse fazê-lo sem problema algum, pois sou um cidadão como outro qualquer: o Código de Ética do TRE/RJ não tem vedação nesse sentido, porque o fato de ser servidor público não retira minha liberdade de expressão).

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Silas Malafaia engole Marília Gabriela

No programa "De Frente com Gabi" apresentado ontem à noite no SBT a apresentadora "desceu do salto" e como se fosse militante de uma "causa" tomou partido num embate ideológico com Silas Malafaia, um cara que defende a fé dele com unhas, dentes e bons argumentos: tudo que ele diz é explicado em detalhes.

Gabi, claro, passou vergonha no programa, que teve a maior audiência da série até hoje. 
Observe que em momento algum ele age de forma preconceituosa, como dizem por aí (e Gabi tentou fazer crer que fosse): ele apenas defende o ponto-de-vista dele e da religião que ele segue:


Eu, que não sou evangélico, vejo Malafaia como uma das poucas vozes que ainda defendem a família tal qual Deus criou: homem e mulher. Por isso mesmo discordando dele sob o ponto-de-vista da religião (que não discuto aqui) escrevi em julho a postagem "Silas Malafaia: um homem de coragem".


Acho que o episódio de ontem manchou a carreira de Marília Gabriela como apresentadora: ela poderia ter ido dormir sem passar tamanha vergonha...

9 comentários:

  1. Sempre admirei Marilia Gabriela pela sua elegância e classe nas entrevistas em conseguir tirar respostas inéditas, de assuntos ao qual os entrevistados não gostam de falar. Mas Silas Malafaia acabou com a 'nome' de Marilía Gabriela'. Ficou totalmente dominada e vendida. se perdeu várias vezes, fechou assuntos por falta de argumentos e posiconou-se dando sua opinião em relação ao homosexualismo de forma radical. Perdendo a sua ~característica de neutralidade. Mas isso se explica... mãe ferida ! Achei por um momento que ia responder ao Silas que seu filho era Gay e que não tinha sido violentado na infância/adolescência. O que o geneticista gay postou no twiter não convence. É 'achismo'. Não está comprovado.Enfim, não sou evangélica, mas acredito que Marilia se perdeu na entrevista e não conseguiu voltar...A mãe falou mais alto. Foi um duelo de opiniões e não entrevista.

    ResponderExcluir
  2. Sabe qual foi o erro dela? Entrevistar o pastor Silas. O salto alto dela quebrou diante dele, ela cambaleou, perdeu o rumo e a noção do ridículo. Enquanto ela se descabelava, irritada com as respostas do pastor, ele, por sua vez, calmo e sempre coerente, provou a toda poderosa jornalista Marília Gabriella que diante de fatos se apresentam provas, e não idéias e acusações pessoais que não se sustentam nem diante dos fatos, muito menos das provas. Não se trata de achismo e ideologia, mas de razão e lógica.

    ResponderExcluir
  3. Quer saber mesmo? Foi um fracasso, ela deixou de ser a entrevistadora para colocar sua posição, o que não estava em debate ali, ela foi parcial e deixou de ser ética. Pegou mal prá ela. Ficou bem prá ele, que não desceu do salto, até porque ele não precisa de um para se sobressair.

    ResponderExcluir
  4. O tempo todo ela queria desvirtuar a entrevista, para ir contra a Palavra de Deus! Ela foi infeliz, não foi imparcial como uma verdadeira profissional deveria ser! Perdeu todas que tentou contra o pastor! Acabou pra ela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que ela quis mais impor sua maneira de pensar do que "ir contra a palavra de Deus", mas não entro nesse mérito, como já declarei em outras ocasiões.
      Obrigado pela participação e fique à vontade por aqui.

      Excluir
  5. Brilhante comentário, doutor Bessa! O tempo todo ela queria desvirtuar a entrevista, para ir contra a Palavra de Deus! Ela foi infeliz, não foi imparcial como uma verdadeira profissional deveria ser! Perdeu todas que tentou contra o pastor! Nas suas idéias parciais sugeriu burrice e falta de entendimento dos evangélicos. Na falta de argumentos, tentou ganhar no grito, mas não conseguiu! Acabou pra ela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevi uma complementação deste texto: http://marcelobessacabral.blogspot.com.br/2013/02/silas-malafaia-engole-marilia-gabriela.html

      Excluir
  6. Gabi foi extremamente tendeciosa nessa entrevista. É uma vergonha que uma repórter de uma grande emissora possa ter atuado com tento despreparo, revelando o seu desrespeito com os teclespectadores que professam uma fé.
    A sociedade precisa respeitar a liberdade de professar a religião, isso é um direito constitucional!!!!!!!!!!! Professar sua religião, foi isso que o pastor fez.
    Mas a Gabi e grande parte da sociedade não toleram. Aposto que se fosse um líder homossexual defendendo suas idéias, ela teria se comportado diferente.

    ResponderExcluir
  7. Querem forçar a todos a concordarem com o o homossexualismo de modo compulsório e obrigatório. Quem quer ter o direito de fazer o que quer entra em contradição nesta atitude.

    ResponderExcluir

Este é um blog de opiniões.
As postagens não são a tradução da verdade: apenas refletem o pensamento do autor. Os escritos podem agradar ou desagradar a quem lê: nem Jesus Cristo agradou a todos...

Eu publico opiniões contrárias à minha, sem problema algum. A não ser que eu o faça expressamente, o fato de liberar um comentário não quer dizer que eu concorde com o escrito: trata-se apenas de respeito à liberdade de expressão, que muito prezo.

Então por gentileza identifique-se, não cite nomes de políticos nem de partidos políticos brasileiros, não ofenda ninguém e não faça acusações sem provas.

OBS: convém lembrar que a Constituição proíbe o anonimato. Assim sendo, não há direito algum para quem comenta sem assinar: eu libero ou não o comentário se achar que devo.