Por trabalhar na Justiça Eleitoral, evito citar nomes de políticos e/ou partidos políticos brasileiros (embora eu pudesse fazê-lo sem problema algum, pois sou um cidadão como outro qualquer: o Código de Ética do TRE/RJ não tem vedação nesse sentido, porque o fato de ser servidor público não retira minha liberdade de expressão).

domingo, 17 de fevereiro de 2013

O "Caso Pistorius" terá sido mesmo violência contra a mulher?


É muito estranho que um cara rico, famoso e tido por todo o mundo como um exemplo de superação como Oscar Pistorius resolva dar quatro tiros na namorada - uma das mulheres mais lindas do país deles - e o faça de noite, dentro de sua própria casa num condomínio fechado e quando mais nenhuma pessoa se encontrava no local: se ele premeditou isso, tem que ser burro demais para executar o crime desse jeito!

Todos já o estão julgando, inclusive e principalmente as feministalóides, que o têm como carne fresca para a defesa voraz da causa. Agora aparecem várias pessoas dizendo que ele é violento, isso e aquilo, mas todas silenciaram quando ele, sem as duas pernas, chegou às Olimpíadas e foi aplaudido por todo o mundo.

É preciso esperar desenrolar dos fatos, mas uma coisa é certa: não será possível falar em "violência contra a mulher" se ele tiver mesmo achado que se tratava de um ladrão (consta que ele é paranoico com segurança). Se foi isso mesmo que aconteceu, o fato de a vítima ser uma mulher terá sido coincidência e não o determinante para a morte.

Aguardemos.

OBS: não, não sou a favor de violência, contra mulheres nem contra homens. Mas acho que precisamos ser justos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog de opiniões.
As postagens não são a tradução da verdade: apenas refletem o pensamento do autor. Os escritos podem agradar ou desagradar a quem lê: nem Jesus Cristo agradou a todos...

Eu publico opiniões contrárias à minha, sem problema algum. A não ser que eu o faça expressamente, o fato de liberar um comentário não quer dizer que eu concorde com o escrito: trata-se apenas de respeito à liberdade de expressão, que muito prezo.

Então por gentileza identifique-se, não cite nomes de políticos nem de partidos políticos brasileiros, não ofenda ninguém e não faça acusações sem provas.

OBS: convém lembrar que a Constituição proíbe o anonimato. Assim sendo, não há direito algum para quem comenta sem assinar: eu libero ou não o comentário se achar que devo.