Por trabalhar na Justiça Eleitoral, evito citar nomes de políticos e/ou partidos políticos brasileiros (embora eu pudesse fazê-lo sem problema algum, pois sou um cidadão como outro qualquer: o Código de Ética do TRE/RJ não tem vedação nesse sentido, porque o fato de ser servidor público não retira minha liberdade de expressão).

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Já não há mais diferença entre a raiva e a razão (?)

"Quanto mais eu rezo mais assombração me aparece":

Dia desses mostrei aqui um erro gritante onde alguém pede ao cliente que "colaboLe" com a caixinha de natal da empresa. Achei engraçado e resolvi mostrar.

Aí me apareceu um anônimo raivoso para dizer que era "preconceito" meu contra as pessoas que têm menos instrução. Não sei se a tal pessoa não tem mais o que fazer, mas o fato é que tenho imagens de outros erros crassos - cometidos por "pessoas que têm mais instrução" - e no dia que me der na telha eu publico. Democraticamente, já mostrei vários erros aqui, (mas nunca disse quem os cometeu).

Talvez eu, filho de um lanterneiro aposentado pelo INSS, seja "preconceituoso" em relação a meu pai, não é? Com a pouca instrução que tem (saiu de casa aos 14 anos para trabalhar e não teve condições de estudar), conheço poucas pessoas mais inteligentes do que meu pai...

Ontem, em outra situação, ouvi que eu seria "
contra as minorias". Ledo engano!!!!

É fundamental numa democracia RESPEITAR OS DIREITOS DAS MINORIAS, o que é muito diferente de inventar direitos que a minoria não tem ou de impor a vontade da minoria à maioria (pelo que ouvi dizer, nas democracias vence a vontade da maioria...).

O que eu não faço é falar as coisas só para agradar a quem estiver ouvindo.

Sinceramente? Esse tipo de coisa cansa!!! Não se pode mais ter opinião??? Parece que nossa sociedade espera que as pessoas sejam simples "vaquinhas de presépio" ou "maria-vai-com-as-outras", como se ninguém pudesse "desafinar do coro dos contentes".

Não contem comigo.
OBS: o título da postagem é um dos versos de "Revolta dos Dândis II",
de Humberto Gessinger, gravada nos anos 80 pelos Engenheiros do Hawaii.

Um comentário:

  1. Bom dia!
    Xodades docê! (rss)
    Há situações que as vezes é melhor i(n)gnorar! Deixa falar. Quem num tem o que fazer é assim mesmo.
    Ahhh, meu tel tb recebe ligações tá?
    Bjks na família!

    ResponderExcluir

Este é um blog de opiniões.
As postagens não são a tradução da verdade: apenas refletem o pensamento do autor. Os escritos podem agradar ou desagradar a quem lê: nem Jesus Cristo agradou a todos...

Eu publico opiniões contrárias à minha, sem problema algum. A não ser que eu o faça expressamente, o fato de liberar um comentário não quer dizer que eu concorde com o escrito: trata-se apenas de respeito à liberdade de expressão, que muito prezo.

Então por gentileza identifique-se, não cite nomes de políticos nem de partidos políticos brasileiros, não ofenda ninguém e não faça acusações sem provas.

OBS: convém lembrar que a Constituição proíbe o anonimato. Assim sendo, não há direito algum para quem comenta sem assinar: eu libero ou não o comentário se achar que devo.