Por trabalhar na Justiça Eleitoral, evito citar nomes de políticos e/ou partidos políticos brasileiros (embora eu pudesse fazê-lo sem problema algum, pois sou um cidadão como outro qualquer: o Código de Ética do TRE/RJ não tem vedação nesse sentido, porque o fato de ser servidor público não retira minha liberdade de expressão).

terça-feira, 10 de julho de 2012

O churrasco do século

Não é segredo para ninguém que detesto esse tal de MMA, porque o vejo como selvageria. A maioria dos participantes não encara com esporte, mas como briga, como questão pessoal (tanto que ficam numa palhaçada de "não luto com amigo meu"). Depois que a Globo passou a transmitir as lutas, então, piorou ainda mais, porque toda hora se fala nisso como se fosse a coisa mais importante do mundo.
Não, não quero obrigar ninguém a deixar de gostar: só disse que eu não gosto do MMA (gosto de uma arte marcial em especial, o karatê - que pratico - e simpatizo com o aikido).
Porém, como gosto de ficar bem informado, não tinha como não acompanhar a maciça cobertura da mídia sobre a luta de Anderson Silva e Chael Sonnen. Cá entre nós: encheu o saco!
Como era de se esperar o brasileiro ganhou fácil e nem teve nada de "luta do século" ou de "golpe secreto" ensinado por Steven Seagal. Teve, sim, "transmissão ao morto" pela Globo...
O mais interessante, claro, foi o depois: Silva pediu aplausos para Sonnen, demonstrando que é um esportista e, como o próprio americano reconheceu, um verdadeiro campeão. O falastrão ficou sem reação, obviamente. Aliás, Anderson poderia ser psiquiatra, pois em minutos curou várias doenças do louco Sonnen, como idiotice, otarice, escrotice, fanfarronice e talvez esquizofrenia.
Agora é aguardar para ver se Sonnen comparecerá mesmo a algum churrasco na casa de Anderson Silva. Haja cobertura da mídia... 

Um comentário:

  1. Concordo Marcelo!
    Muita fumaça para pouco carvão! E mais, nem merecia ter gasto o fósforo!

    Agora, eu, particularmente, se fosse o Sonnen não iria a esse churrasco. Afinal, churrasco de Spider só pode ser "insect"!

    Abração

    ResponderExcluir

Este é um blog de opiniões.
As postagens não são a tradução da verdade: apenas refletem o pensamento do autor. Os escritos podem agradar ou desagradar a quem lê: nem Jesus Cristo agradou a todos...

Eu publico opiniões contrárias à minha, sem problema algum. A não ser que eu o faça expressamente, o fato de liberar um comentário não quer dizer que eu concorde com o escrito: trata-se apenas de respeito à liberdade de expressão, que muito prezo.

Então por gentileza identifique-se, não cite nomes de políticos nem de partidos políticos brasileiros, não ofenda ninguém e não faça acusações sem provas.

OBS: convém lembrar que a Constituição proíbe o anonimato. Assim sendo, não há direito algum para quem comenta sem assinar: eu libero ou não o comentário se achar que devo.