Por trabalhar na Justiça Eleitoral, evito citar nomes de políticos e/ou partidos políticos brasileiros (embora eu pudesse fazê-lo sem problema algum, pois sou um cidadão como outro qualquer: o Código de Ética do TRE/RJ não tem vedação nesse sentido, porque o fato de ser servidor público não retira minha liberdade de expressão).

terça-feira, 3 de julho de 2012

A Lista de Schindler

Eu me divirto com a guerra de versões feitas por partidários desse ou daquele candidato através de jornais e sites campistas.
A cidade está em polvorosa... e o motivo é: o site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro mostra aos cidadãos de nosso estado a lista com os nomes das pessoas que tiveram suas contas tidas como irregulares pelo Tribunal de Contas da União e, por isso, não poderão se candidatar nas próximas eleições.
Clique abaixo para visualizá-la:

A relação dos que estão incursos na chamada "Lei da Ficha Limpa" está aqui e os que tiveram contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro estão listados aqui.
Divirtam-se.

6 comentários:

  1. Bom Retorno!

    Porém, espero que perdure por muito tempo!

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Bom ter você de volta!!!! Mas eu não me divirto não. Fico enojada. Também não vejo a hora do período eleitoral passar e poder na justiça ter ao menos o direito de defesa. Lamentável que até parecer de técnicos seja solenemente ignorado em alguns casos pelo TCE .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Jane.
      Falei que me divirto mas é com a cara-de-pau de certas pessoas...
      kkkk

      Excluir
  3. Meu amigo Cláudio Andrade (https://www.facebook.com/claudio.andrade.501
    ) postou em seu blog que eu teria noticiado o nome desta ou daquela pessoa como estando incursa em inelegibilidade.
    QUERO DEIXAR CLARO O SEGUINTE:
    não noticiei nome de ninguém. Dei publicidade à lista (que já estava no site do TRE), mas não citei nome algum.
    Há outras pessoas conhecidas com nomes nas citadas listas de inelegibilidades, cujos nomes também não citei.
    Como as coisas foram colocadas parece que estou tomando partido de alguém, o que que não fiz.
    Apenas disse que existem as listas e que elas estão no site do TRE, ou seja, não há novidade alguma nisso.
    Embora eu tenha tais informações há algum tempo, aguardei o Tribunal divulgá-las, exatamente para que ninguém dissesse que falei de A, B ou C especificamente: as listas têm nomes de pessoas de todo o estado.
    QUEM QUISER QUE LEIA AS LISTAS E TIRE AS CONCLUSÕES QUE BEM ENTENDER.

    Assim que eu publiquei a nota acima no Facebook, Claudinho corrigiu o título da postagem dele e agradeço a rapidez em atender minha solicitação.

    ResponderExcluir
  4. Como tantos,também brindo o retorno do amigo à blogosfera local.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir

Este é um blog de opiniões.
As postagens não são a tradução da verdade: apenas refletem o pensamento do autor. Os escritos podem agradar ou desagradar a quem lê: nem Jesus Cristo agradou a todos...

Eu publico opiniões contrárias à minha, sem problema algum. A não ser que eu o faça expressamente, o fato de liberar um comentário não quer dizer que eu concorde com o escrito: trata-se apenas de respeito à liberdade de expressão, que muito prezo.

Então por gentileza identifique-se, não cite nomes de políticos nem de partidos políticos brasileiros, não ofenda ninguém e não faça acusações sem provas.

OBS: convém lembrar que a Constituição proíbe o anonimato. Assim sendo, não há direito algum para quem comenta sem assinar: eu libero ou não o comentário se achar que devo.