Por trabalhar na Justiça Eleitoral, evito citar nomes de políticos e/ou partidos políticos brasileiros (embora eu pudesse fazê-lo sem problema algum, pois sou um cidadão como outro qualquer: o Código de Ética do TRE/RJ não tem vedação nesse sentido, porque o fato de ser servidor público não retira minha liberdade de expressão).

quinta-feira, 5 de julho de 2012

A sorte está lançada

Hoje foi o último dia para registro das candidaturas em todo o Brasil. Neste momento (21:30 h) muitos Cartórios Eleitorais pelo país afora, inclusive em Campos, ainda estão organizando toda a documentação.
Agora é preciso aguardar o prazo para as impugnações e depois ver quais serão as decisões dos Juízes Eleitorais responsáveis pelo registro dos candidatos: é possível que muita gente que tenha se lançado não consiga registro, o que pode mudar completamente o quadro eleitoral em muitas cidades (afinal de contas, a correta ordem da Presidente do TSE é apertar o cerco).
Em Campos muitos candidatos, delegados de partidos e cabos eleitorais foram à sede da Justiça Eleitoral no começo da noite de hoje: não houve tumulto, mas o ambiente ficou carregado com tanta gente no mesmo local, mas foi possível contornar todos os problemas.
Chamou a atenção o fato de que quase todo mundo deixa tudo para a última hora e, o que é pior, tenta entrar no prédio da Justiça Eleitoral após o encerramento do expediente, o que não se pode aceitar (não podemos evitar todos os problemas, mas podemos nos postar da maneira correta ante os mesmos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog de opiniões.
As postagens não são a tradução da verdade: apenas refletem o pensamento do autor. Os escritos podem agradar ou desagradar a quem lê: nem Jesus Cristo agradou a todos...

Eu publico opiniões contrárias à minha, sem problema algum. A não ser que eu o faça expressamente, o fato de liberar um comentário não quer dizer que eu concorde com o escrito: trata-se apenas de respeito à liberdade de expressão, que muito prezo.

Então por gentileza identifique-se, não cite nomes de políticos nem de partidos políticos brasileiros, não ofenda ninguém e não faça acusações sem provas.

OBS: convém lembrar que a Constituição proíbe o anonimato. Assim sendo, não há direito algum para quem comenta sem assinar: eu libero ou não o comentário se achar que devo.