Por trabalhar na Justiça Eleitoral, evito citar nomes de políticos e/ou partidos políticos brasileiros (embora eu pudesse fazê-lo sem problema algum, pois sou um cidadão como outro qualquer: o Código de Ética do TRE/RJ não tem vedação nesse sentido, porque o fato de ser servidor público não retira minha liberdade de expressão).

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

8 de Março: Dia Internacional da Mulher


Vou começar a preparar minha paciência para o insuportável festival de mensagens, reportagens e propagandas referentes ao "Dia Internacional da Mulher", que se aproxima (8 de março).

Anote aí... vai dar a impressão de que:

- as mulheres só existem no dia 8 de março;
- só mulheres são vítimas de violência; 
- elas carregam o mundo nas costas;
- toda mulher ganha menos que os homens;
- todo homem é machista;
- se as mulheres comandassem o mundo não haveria sequer um problema.

Haja paciência... nós amamos as mulheres todos os dias, gente chata!

Kkkkkkk

6 comentários:

  1. Você cria uma caricatura do oponente que deseja criticar. Nenhuma feminista diria que toda mulher ganha menos do que os homens, e nem que todos os homens são machistas. Mas qualquer pessoa sabe que as mulheres, em quase todos os ramos, ganham menos do que os homens. Assim como sabemos que existe machismo no mundo.

    Seja honesto rapaz! Enfrente oponentes reais!
    Será que foi na vida militar que você aprendeu a inventar oponentes (os comunistas)? Isso é falta de coragem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk
      É muito engraçado que alguém que ao menos tem coragem de assinar o que escreve cobre que eu seja honesto para enfrentar oponentes reais.... kkkkkk

      Eu escrevo, assino e dou nome ao blog e o corajoso aqui é você????

      Aprenda a ler e a interpretar sem truques, ok? Talvez assim você entenda o que eu realmente disse nesta postagem e naquela do Pistoreus: eu disse "vai dar a impressão de que", combatendo o exagero como faço sempre, Sr. Anônimo (conheço esse jeito de escrever, sabia?)? Só isso.

      Excluir
    2. No Exército eu aprendi a ter vergonha na cara, talvez o que falte a certas pessoas que se escondem atrás do anonimato...

      Excluir
  2. Mais uma prova do porquê do socialismo ser inviável

    Um professor de economia em uma universidade americana disse que nunca havia reprovado um só aluno, até que certa vez reprovou uma classe inteira.

    Esta classe em particular havia insistido que o socialismo realmente funcionava: com um governo assistencialista intermediando a riqueza ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e justo.

    O professor então disse, "Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas." Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e portanto seriam 'justas'. Todos receberão as mesmas notas, o que significa que em teoria ninguém será reprovado, assim como também ninguém receberá um "A".

    Após calculada a média da primeira prova todos receberam "B". Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.

    Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Já aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Como um resultado, a segunda média das provas foi "D". Ninguém gostou.

    Depois da terceira prova, a média geral foi um "F". As notas não voltaram a patamares mais altos mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por 'justiça' dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram aquela disciplina... Para sua total surpresa.

    O professor explicou: "o experimento socialista falhou porque quando a recompensa é grande o esforço pelo sucesso individual é grande. Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros para dar aos que não batalharam por elas, então ninguém mais vai tentar ou querer fazer seu melhor. Tão simples quanto isso."

    1. Você não pode levar o mais pobre à prosperidade apenas tirando a prosperidade do mais rico;

    2. Para cada um recebendo sem ter de trabalhar, há uma pessoa trabalhando sem receber;

    3. O governo não consegue dar nada a ninguém sem que tenha tomado de outra pessoa;

    4. Ao contrário do conhecimento, é impossível multiplicar a riqueza tentando dividi-la;

    5. Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.

    ResponderExcluir
  3. Quando a gente é contra o estereótipo, nem se cogita a possibilidade de se falar numa coisa como essa, que o senhor falou. Mas, como estereotipar é da raça humana, que vive numa sociedade sensacionalista, eu te digo, que muito me parecem suas opiniões menosprezam algo, geralmente não sendo do seu interesse. Tem de haver o respeito. Se não houver o estudo, no caso. Porque se parar para ler por exemplo: a dominação masculina, do Pierre Bourdieu, vai ver que a ideia de machismo existe sim, e é androcêntrica. Em cima disso, diz mais: que existem homens não machistas, mas esses lutam contra seus instintos sociais. Então, sinceramente, MAIS UMA VEZ, eu te digo: Respeite qualquer luta que seja. Se você não é desses, seja lá por quais motivos, que são seus e não me interessam, acha que isso tudo é uma grande palhaçada, use melhor sua liberdade de expressão. Ou fale apenas do que souber melhor. Deve ser direito, né? Porque de ciências sociais........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez eu acredite que a maioria dos homens não é machista (talvez por eu não ser é que eu pense isso).
      Vou usar melhor minha liberdade de expressão: no ano que vem vou postar imagens de flores em homenagem ao Dia Internacional da Mulher... aí você me elogia, tá? Kkkkkk

      OBS: dia da mulher é todo dia, por isso acho besteira esse 08 de março;
      OBS 2: não falei de ciências sociais e sim de um comportamento que eu acho desnecessário. Quem acha bom, que ache: eu acho ruim.
      OBS 3: há uma única coisa que verdadeiramente menosprezo por não ser do meu interesse: o tal do fRamengo... Kkkkkkk

      Excluir

Este é um blog de opiniões.
As postagens não são a tradução da verdade: apenas refletem o pensamento do autor. Os escritos podem agradar ou desagradar a quem lê: nem Jesus Cristo agradou a todos...

Eu publico opiniões contrárias à minha, sem problema algum. A não ser que eu o faça expressamente, o fato de liberar um comentário não quer dizer que eu concorde com o escrito: trata-se apenas de respeito à liberdade de expressão, que muito prezo.

Então por gentileza identifique-se, não cite nomes de políticos nem de partidos políticos brasileiros, não ofenda ninguém e não faça acusações sem provas.

OBS: convém lembrar que a Constituição proíbe o anonimato. Assim sendo, não há direito algum para quem comenta sem assinar: eu libero ou não o comentário se achar que devo.