Por trabalhar na Justiça Eleitoral, evito citar nomes de políticos e/ou partidos políticos brasileiros (embora eu pudesse fazê-lo sem problema algum, pois sou um cidadão como outro qualquer: o Código de Ética do TRE/RJ não tem vedação nesse sentido, porque o fato de ser servidor público não retira minha liberdade de expressão).

domingo, 26 de agosto de 2012

Gatos-Mestres

Fico impressionado com a quantidade de gente fazendo as mais variadas analises da situacao politica em Campos: um simples fato tem tantas interpretacoes diferentes - muitas delas absurdas ou mera bajulacao mesmo - que da vontade de rir! Eu sei o que vai acontecer, mas nao conto.
Aguardemos.

11 comentários:

  1. Também sei... você vai trabalhar 2 vezes! Isto se a hipótese levantada no Pathernon não for colocada em execução.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu sei depende dos movimentos efetivamente feitos no tabuleiro: conforme as escolhas (por necessidade ou por opcao) existem determinadas consequencias.
      Falei em "gatos-mestres" porque as pessoas adequam suas analises ao gosto de suas paixoes politicas e esquecem de ver o obvio.
      Falta isencao na maioria das analises e comentarios (principalmente quando o comentarista se esconde atras do anonimato).

      Excluir
  2. Como eu sei que vc não apóia nenhum dos candidtos, de sua opinião. Rosinha tem chance de conseguir o registro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente por nao apoiar ninguem (o que fica evidente) nao falo sobre chances de candidatos, embora eu tenha opiniao formada sobre todos os casos.
      Apenas espero acontecer o que tem que acontecer, quer a favor quer contra qualquer candidato.
      A proposito: publiquei o comentario porque nao contem elogio nem critica a quem quer que seja. Mas evite citar nomes aqui, porque normalmente nao publico comentarios assim, ok?

      Excluir
  3. Marcelo,

    Voce nao acha essa situacao jurídica indefinida, que ao fim e ao cabo nao deixa o eleitor saber quem pode ser eleito, prejudica a democracia?

    ResponderExcluir
  4. Acho que isso de fato ocorre, Roberto.
    Na veredade acho essa situacao absurda.

    ResponderExcluir
  5. Onde mora o problema? No controle excessivo da politica pelo justica? No fato de ser um controle justo e correto, mas feito num tempo que nao bate com o tempo da política, prejudicando o andamento da coisa? Ou o problema é que os candidatos ja aprenderam a jogar com a zona obscura da lei?

    Isso, para nao falar na tese da manipulaco da justica..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema mora no excesso de recursos e no exagero no trato dos direitos individuais, em detrimento dos direitos da sociedade.
      A lei exige um certo tempo máximo para a solução das questões mas não impede que as partes procrastinem o feito inventando uma nulidade a cada carimbo dado nos autos.

      Excluir
    2. Distante que estou desta adorável cidade há 5 meses, encontro em blogs como o seu, um verdadeiro oásis para me inteirar sobre a bagunça que mais uma vez impera na eleição local.
      Parabéns e boa sorte na condução do processo eleitoral!!

      Excluir
  6. No ar a Urna eletrônica Virtual em:

    http://saibaemquemvotar.com.br/simulador-da-urna.htm

    Interessante é que se colocar 22 dá nulo e 12 passa..

    Roberto Manhães.
    __________________________________

    A autor do mini site (Regis Araújo,regis.puc@gmail.com) da Urna Eletrônica Virtual explica:

    O simulador do TSE é uma dr*** feita em applet com informações macabras de gente morta... o TSE não ajuda e fornece dados tabulados para planilhas e não para eleitores. Daí fiz um mini-site pra simularmos o voto na urna e analisarmos com informações sobre eles que talvez nem conhecêssemos; tudo pra ajudar a decidir sobre o candidato sem os truques da maquiagem eleitoral pois ele contém os dados oficiais (compilados diariamente) e todos os municípios do Brasil. Neste site é possível conhecer os seguintes dados dos candidatos:

    - Signo, idade, escolaridade, estado civil, profissão...
    - Visualização dos doadores de campanha dos candidatos
    - 3 primeiras negativas criminais do candidato
    - Situação do CNPJ da candidatura
    - Relatório do TSE em PDF
    - Evolução patrimonial (gráfica e descritiva)

    Com:
    - 14 maiores cidades do Brasil pra clique rápido no mapa da busca
    - imagens baixadas do TSE (pra carga + rápida da foto do candidato no nosso servidor)
    - otimização das imagens baixadas pra visualização adequada na urna
    - uso do teclado para facilitar e digitar na urna
    - mosaico com a foto de todos os candidatos a prefeitos de cada cidade

    E tem todos os municípios do Brasil!

    Não tenho intenção nenhuma de vender a vocês. O motivador partiu de um desejo em promover o voto consciente e a liberdade de escolha. Se for pra por um rótulo, chame de ciberativismo. A mensagem dele é: não jogue fora o seu voto!

    Ainda sua simulação não é gravada, controlada ou contabilizada. É apenas uma sinalização da urna para você. Não é o objetivo de este projeto favorecer quaisquer correntes ou candidatos.

    Se considerarem relevante eu ficaria envaidecido se colocarem um link na sessão de vocês do especial sobre eleições.

    Acessem: http://saibaemquemvotar.com.br

    ResponderExcluir
  7. Vou postar algo mais agradável então, Celso.
    Amo esta cidade e prefiro que as pessoas mantenham em seus corações a parte boa que esta terra nos dá, não as vergonhas...
    Obrigado, Celso.

    ResponderExcluir

Este é um blog de opiniões.
As postagens não são a tradução da verdade: apenas refletem o pensamento do autor. Os escritos podem agradar ou desagradar a quem lê: nem Jesus Cristo agradou a todos...

Eu publico opiniões contrárias à minha, sem problema algum. A não ser que eu o faça expressamente, o fato de liberar um comentário não quer dizer que eu concorde com o escrito: trata-se apenas de respeito à liberdade de expressão, que muito prezo.

Então por gentileza identifique-se, não cite nomes de políticos nem de partidos políticos brasileiros, não ofenda ninguém e não faça acusações sem provas.

OBS: convém lembrar que a Constituição proíbe o anonimato. Assim sendo, não há direito algum para quem comenta sem assinar: eu libero ou não o comentário se achar que devo.