Por trabalhar na Justiça Eleitoral, evito citar nomes de políticos e/ou partidos políticos brasileiros (embora eu pudesse fazê-lo sem problema algum, pois sou um cidadão como outro qualquer: o Código de Ética do TRE/RJ não tem vedação nesse sentido, porque o fato de ser servidor público não retira minha liberdade de expressão).

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Mudar a data do ENEM por causa de ocupações é uma vergonha

Por vezes o cidadão de bem deste país fica sem saber se vale à pena ser honesto, cumpridor dos seus deveres, responsável. Afinal de contas, de uns tempos para cá foi inventada uma teoria fajuta - repetida seguidamente pela imprensa como se fosse uma verdade absoluta - que diz haver na Constituição autorização para que ocupantes de uma escola pública não possam ser retirados de lá pela Polícia, que é o que manda a lei. (a postagem "Não existe 'direito de ocupar', mas existe 'obrigação de desocupar'", de maio de 2016, mostra todos os artigos que dão base legal para uma ação efetiva do Estado frente aos invasores).

Parece mentira, mas em 2016 uma autoridade precisa ter coragem para fazer o óbvio! Não se trata de democracia e sim imposição da vontade de uma minoria à imensa maioria da sociedade. As pessoas ficam se perguntando aonde estão o Ministério Público deste país, o Ministério da Justiça e as Secretarias Estaduais de Segurança Pública, que não resolvem o problema (tem que ter a tal "vontade política")

O fato é que é vergonhoso o Ministério da Educação curvar-se perante uma meia dúzia de invasores baderneiros e prejudicar milhares de estudantes em todo o Brasil, causando um prejuízo de milhões aos cofres públicos só porque um bando de marionetes alienadas quer ficar de mi-mi-mi, se dizendo contra uma PEC ou contra a reforma do ensino médio, mas na verdade querem mesmo é que a escola continue a ser um local de formação de militantes, em vez de cidadãos. É uma demonstração de fraqueza sem precedentes.

Se o lema da nossa Bandeira é "ordem e progresso", é preciso mostrar isso claramente a esses jovens que aderiram à delinquência, porque como os impostos são pagos por todos, a escola não é dos alunos: é de todos, porque é a comunidade que se beneficia da escola, não apenas os alunos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog de opiniões.
As postagens não são a tradução da verdade: apenas refletem o pensamento do autor. Os escritos podem agradar ou desagradar a quem lê: nem Jesus Cristo agradou a todos...

Eu publico opiniões contrárias à minha, sem problema algum. A não ser que eu o faça expressamente, o fato de liberar um comentário não quer dizer que eu concorde com o escrito: trata-se apenas de respeito à liberdade de expressão, que muito prezo.

Então por gentileza identifique-se, não cite nomes de políticos nem de partidos políticos brasileiros, não ofenda ninguém e não faça acusações sem provas.

OBS: convém lembrar que a Constituição proíbe o anonimato. Assim sendo, não há direito algum para quem comenta sem assinar: eu libero ou não o comentário se achar que devo.