Por trabalhar na Justiça Eleitoral, evito citar nomes de políticos e/ou partidos políticos brasileiros (embora eu pudesse fazê-lo sem problema algum, pois sou um cidadão como outro qualquer: o Código de Ética do TRE/RJ não tem vedação nesse sentido, porque o fato de ser servidor público não retira minha liberdade de expressão).

sexta-feira, 22 de março de 2013

Diretas indiretas


Nem sempre uma música é diretamente voltada a um fim facilmente perceptível...

Chico Buarque escreveu "Cálice" alfinetando a ditadura e os censores do governo não perceberam. 

Certa vez ele foi preso por ser "subversivo" e, no camburão, um agente do governo lhe pediu para autografar um disco para sua filha: ela era fã de Chico, que depois usou o codinome "Julinho de Adelaide" para assinar "
Jorge Maravilha", cujo refrão é "você não gosta de mim, mas sua filha gosta". Não se sabe se o agente percebeu que a música era para ele.


Quando o filósofo Latino* escreveu "Renata" (ingrata, trocou o meu amor por uma ilusão; quem planta sacanagem colhe solidão) para Kelly Key, dizem que ela percebeu e ficou zangada...
No caso abaixo a talentosíssima galera do "Porta dos Fundos" analisou bem a questão... veja:






* Acreditem: sou fã do Latino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog de opiniões.
As postagens não são a tradução da verdade: apenas refletem o pensamento do autor. Os escritos podem agradar ou desagradar a quem lê: nem Jesus Cristo agradou a todos...

Eu publico opiniões contrárias à minha, sem problema algum. A não ser que eu o faça expressamente, o fato de liberar um comentário não quer dizer que eu concorde com o escrito: trata-se apenas de respeito à liberdade de expressão, que muito prezo.

Então por gentileza identifique-se, não cite nomes de políticos nem de partidos políticos brasileiros, não ofenda ninguém e não faça acusações sem provas.

OBS: convém lembrar que a Constituição proíbe o anonimato. Assim sendo, não há direito algum para quem comenta sem assinar: eu libero ou não o comentário se achar que devo.