Por trabalhar na Justiça Eleitoral, evito citar nomes de políticos e/ou partidos políticos brasileiros (embora eu pudesse fazê-lo sem problema algum, pois sou um cidadão como outro qualquer: o Código de Ética do TRE/RJ não tem vedação nesse sentido, porque o fato de ser servidor público não retira minha liberdade de expressão).

quarta-feira, 13 de março de 2013

Argentino não: cidadão do mundo!

"Apesar de argentino" (rsrsrs), Francisco I pode ser um bom Papa. Com informações da Folha de São Paulo:

"É conhecido pelo conservadorismo e pela batalha contra o kirchnerismo"
Se é contra essa vagabundagem travestida de governo popular, gostei dele.

"O Papa não é adepto da Teologia da Libertação, corrente prestigiada na Igreja brasileira com base em ideias marxistas".
Se é contra essa mistura de política comunista com religião travestida de teologia, gostei dele.

"O conservadorismo do novo Papa é conhecido por declarações contra o aborto." 
Se é a favor da vida e contra essa balela de "direito ao próprio corpo", gostei dele.

"Embora ressalte que homossexuais merecem respeito, Bergoglio é contra o casamento gay."
Se prega o respeito às opções sexuais de cada um, gostei dele; se defende o casamento nos moldes tradicionais, gostei dele.

Só não gostei dele ser argentino... mas agora ele virou um cidadão do mundo!

Um comentário:

Este é um blog de opiniões.
As postagens não são a tradução da verdade: apenas refletem o pensamento do autor. Os escritos podem agradar ou desagradar a quem lê: nem Jesus Cristo agradou a todos...

Eu publico opiniões contrárias à minha, sem problema algum. A não ser que eu o faça expressamente, o fato de liberar um comentário não quer dizer que eu concorde com o escrito: trata-se apenas de respeito à liberdade de expressão, que muito prezo.

Então por gentileza identifique-se, não cite nomes de políticos nem de partidos políticos brasileiros, não ofenda ninguém e não faça acusações sem provas.

OBS: convém lembrar que a Constituição proíbe o anonimato. Assim sendo, não há direito algum para quem comenta sem assinar: eu libero ou não o comentário se achar que devo.