Por trabalhar na Justiça Eleitoral, evito citar nomes de políticos e/ou partidos políticos brasileiros (embora eu pudesse fazê-lo sem problema algum, pois sou um cidadão como outro qualquer: o Código de Ética do TRE/RJ não tem vedação nesse sentido, porque o fato de ser servidor público não retira minha liberdade de expressão).

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Silas Malafaia engole Marília Gabriela 2: a Santa Inquisição Virtual

Galileu perante o Tribunal da Santa Inquisição
(quadro do século XIX pintado por Joseph-Nicolas e Robert-Fleury)
OBS: não sou evangélico. Esclareço isso para que ninguém pense que no texto abaixo estou misturando convicções religiosas com o tema em discussão. Aliás, eu nunca escrevo nada sobre religião: posso escrever sobre o abuso da boa-fé das pessoas, como no tag "Supermercados da fé", mas nunca falo nada sobre as doutrinas, pois cada religião tem a sua e pronto. Penso que tal assunto é por demais interno: detesto que tentem me convencer a seguir tal ou qual religião... não me meto nisso e pronto. Apenas acho que não existe o monopólio da "palavra de Deus", como alguns pensam.

Anteontem postei aqui e no Facebook o vídeo da já famosa entrevista Gabi X Malafaia. Claro, muitas opiniões foram manifestadas a respeito. De minha parte e das pessoas com quem conversei não tive qualquer problema: cada um pensa o que acha que deve pensar e se posiciona de acordo com tais convicções e a liberdade de expressão está aí para isso.

Não ofendo ninguém e não aceito ofensas, porque não tenho tal direito, como de resto ninguém o tem: eu respeito o que os outros pensam, mas convém lembrar a algumas pessoas que elas também precisam respeitar as opiniões contrárias

Destaco que tenho mais divergências do que convergências em relação ao senhor Silas Malafaia. Raríssimas vezes vi o programa dele. Detesto programas assim. Tenho dúvidas quanto à afirmação feita por ele de que a Genética nada tem a ver com a opção sexual, porque há casos em que desde pequeno já é possível perceber tais tendências em algumas crianças: todos nós já vimos ou soubemos de casos assim, entre nossas famílias ou amigos (e ninguém deixou de ser parente nem amigo por isso). Penso também que riqueza e condução de rebanhos são coisas antagônicas, mas não entro nesse mérito aqui. 

Só que concordo com a defesa que ele faz da família nos moldes que Deus criou, tendo por base homem e mulher: desde que o mundo é mundo é assim e o Criador só permitiu a reprodução humana a partir dessa junção. Se Deus fez assim e a ciência não conseguiu mudar tal lógica, por que motivo alguém que defende isso  que, aliás, é a regra geral desde os tempos mais remotos  invocando a Bíblia é indevidamente chamado de homofóbico? 

Eu o apoio no sentido de defender que "na história da humanidade a família sempre foi o homem, a mulher e sua prole". Quem projetou assim foi Deus, não Silas Malafaia. O mesmo direito que as pessoas têm de ser a favor do casamento gay tantas outras têm de ser contra! Não vai demorar muito e alguém vai dizer que a Bíblia é homofóbica...

Vejo como um ponto positivo que ainda existam pessoas que defendem a família tradicional. Ao fazer isso Malafaia não é preconceituoso nem intolerante: tal é o CONCEITO que ele tem sobre o tema... intolerante é quem quer cassar a palavra dele!!!! Ele e seus seguidores têm o direito de remar contra a maré! Quem quiser falar do estilo dele que fale, mas não das opiniões!!! Se na visão que eles têm da Bíblia o homossexualismo é pecado, não podemos cobrar deles, que são crentes, outro posicionamento. Na Igreja Católica padres são obrigados ao celibato, o que eu acho uma sandice, mas isso é problema da Igreja...

Já disse que nunca vi Gabi tão alterada. Parecia uma militante tentando convencer uma pessoa na rua a aderir à sua causa!!! Ela usou de argumentos genéricos e maldosos do tipo "você acha certo que homossexuais sejam agredidos e mortos?" e "é errado falar "homossexualismo: o certo é "homossexualidade", mas nada disso salvou a apresentadora do vexame perante Malafaia. Aliás, achei que Marília Gabriela foi extremamente infeliz ao dizer, no fim, "que o meu Deus te perdoe": Deus é um só, mas o "dela" está certo e o "dele" está errado, né? Sei...

Pergunto: quem em sã consciência é a favor da violência??? Pergunto mais: por que motivo o crime contra um homossexual deveria ser apenado de forma mais rigorosa do que o contra um hetero, que é o que alguns defendem??? Por que deveríamos colocar numa lei que ninguém pode ter posicionamento contrário ao homossexualismo, se a lei não pode agredir a liberdade de expressão nem a liberdade de crença??? Deveria nossa sociedade incentivar condutas absurdas como um kit gay para crianças de 9 anos, que a pretexto de "combater a homofobia" na prática enalteceria práticas homossexuais??? Assuntos de família devem ser resolvidos pela família, não pelo Estado!

Aliás, esse discurso ralé de tachar o outro de "preconceituoso", "intolerante", "homofóbico", "racista" e outras coisas mais, apenas para jogar nas costas do opositor o peso de se livrar de tais rótulos e com isso posar de vencedor do "debate"  já não engana mais ninguém, né?

Respeito imensamente as opções que cada pessoa faz para sua vida: tenho as minhas e não quero ter que justificá-las a cada esquina: por que seria eu a apontar o dedo na direção deste ou daquele para dizer o que "pode" e o que "não pode" para as vidas deles? Jamais!!! Cresci ouvindo Caetano Veloso cantar "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é": sempre respeitei todo mundo. 

Assim, a opção sexual das pessoas é algo que simplesmente não me diz respeito e que não levo em consideração na hora de escolher meu ciclo de amizades (não gosto de ter como amigos gente sem caráter). Tenho vários amigos gays, que desde longa data sempre se mostraram afeminados e são meus amigos desde a infância: nunca vi motivo para agir diferente (quando criança eu realmente não entendia o porquê de no colégio ver alguns meninos se comportarem como meninas...)Quando meu filho, aos sete anos, viu um travesti na rua e me perguntou o que era "aquilo" eu o ensinei que devemos respeitar as escolhas de cada um, porque ninguém é igual a ninguém.

Não vejo nada demais que as pessoas interessadas queiram e tenham conseguido no STF mudar o conceito de família para abranger também as uniões homoafetivas. Cada um luta por seus interesses e acho legítimas tais pretensões. Só sou contra o fato de que algumas pessoas simplesmente não aceitam que alguém pense diferente deles: se a Constituição é clara ao falar "homem e mulher" e o Parlamento não mudou isso em mais de cem anos de República, não deveria o Judiciário a mudar as coisas. Se eu defender a realização de um plebiscito para que o povo diga se é a favor ou contra o casamento gay serei tido como homofóbico por pensar que a questão tem que ser resolvida assim?

É aí que entra a questão dos "tribunais virtuais da Santa Inquisição": hoje em dia as pessoas que não rezam pela cartilha "politicamente correta" têm que ter medo de escrever o que pensam!!! Por exemplo: já pensou se alguém posta na internet que defende, ainda que metaforicamente, a aniquilação de uma minoria??? Estaria preso!!! Até fazer piada já está quase proibido... 

Por muito pouco já vi muita gente ser tida como isso ou aquilo apenas por ser contra determinadas ideias, mas há quem defenda literalmente que "evangélicos conservadores sejam aniquilados" (literalmente mesmo) apenas porque divergem daquilo que eles entendem ser bom para o país (e ainda ache que tem razão, na base do "liberdade de expressão para os outros é um erro, mas para nós é um direito"). Ainda bem que sou só conservador, não evangélico... rsrsrs 

Temos que respeitar os conceitos que as pessoas têm e aceitá-los quando não coincidem com os nossos conceitos, mas na internet é dificílimo expor opiniões sem ser rotulado. Por exemplo: eu também não concordo com a adoção de crianças por casais homossexuais e isso não faz de mim intolerante nem preconceituoso. É apenas a minha opinião, ninguém é obrigado a concordar e não agrido quem discorda. Mas é preciso respeitar o meu DIREITO de achar que família é homem e mulher: Deus fez assim, mas quem manifesta tal opinião pura e simplesmente, sem uma digressão a respeito, corre sérios riscos de ver seu nome "na boca do sapo"

Não se pode queimar reputações alheias numa fogueira só porque a pessoa não comunga do mesmo pensamento. Por exemplo: eu acredito que do jeito como a redação está posta no projeto de lei 122 e a militância mais exaltada age, uma pessoa corre o risco de simplesmente falar que alguém é "bicha" e ser processada criminalmente por isso se a pessoa for mesmo homossexual, mas não será enquadrada no mesmo artigo caso seja heterossexual, sendo que todo mundo sabe que os próprios gays se chamam uns aos outros de "bicha". Se um gay e é chamado de "viado" pela torcida, é preconceito porque as pessoas "não respeitam" a orientação sexual dele; se um hetero é chamado de "viado" não é preconceito... como pode isso??? Afinal, todas as pessoas são ou não iguais, sem discriminação de sexo, raça, cor, etc???

Por fim pergunto: alguém que more neste planeta e esteja em sã consciência acha bom ou normal que as pessoas sejam agredidas ou mortas? Penso que não e acho que todos os cidadãos deveriam ser contra a violência, sem se importar com a sexualidade da vítima, porque esse assunto só interessa a ela própria. Devemos respeitar os direitos de todas as pessoas têm de ser como bem entenderem, mas ninguém pode querer obrigar os outros a aplaudir seu jeito de ser

Esses tribunais da inquisição estabelecidos na mídia e na internet para queimar a reputação de quem rema contra a maré têm que ter fim, para o bem de nossa sociedade: os atuais inquisidores lutaram contra coisas assim por anos, quando esse monstro tinha o nome de "censura" e vivíamos num período chamado "ditadura"...

Texto de Priscila Albuquerque (grifei):
"Não acho que devamos seguir os homens, porque estes são falhos e imperfeitos, mas sim a Deus. E cada um tem direito de ter sua fé e acreditar de seu próprio modo, mas acho interessante que ultimamente, quem não é a favor dos homossexuais adotarem, casar ou constituir família, é logo tachado de preconceituoso e ignorante
Eu nunca seria a favor de violência ou desrespeito aos homossexuais: são seres humanos e cidadãos, mas o respeito deve vir dos dois lados e todos têm direito de expressar sua opinião sem ser logo descritos como preconceituosos. 
Ou também não seria um preconceito ou desrespeito atacar e tentar diminuir alguém por ter opinião diferente, dizendo "que o meu Deus te perdoe"??? Ora, quem pode ser senhor da razão??? Isso na minha humilde opinião é ser intolerante com o pensamento do outro." 

10 comentários:

  1. Creio que o ¨meu Deus te perdoe¨nada mais seja que de outra forma dizer que Deus, o Deus misericordioso não levanta bandeiras belicosas que posssam fazer com que fundamentalistas tomem atitudes contra a opção sexual de quem quer que seja.
    cada um que tenha a sua.Ou será que alguem aceitaria se alguqm dissesse que o certo seja a homosexualidade e a heterosexualidade é um comportamento construido?
    Sim , pois para muitos, a sexualidade é cultural e portanto essa coisa de hetero é algo construido no decorrer da cultura.Quemtem um mínimo de conheciemnto histórico sabe que família, esta nuclear, existe a partir de interesses, principalmente economico.
    Oh Deus,meu Deus de bondade e misericórdia que expulsou vendilhões do templo e defendeu Madalena, expulse os vendilhoes atuais , oportunistas e manipuladores dos incautos pura e tão somente para nadarem em meio à moedas de ouro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando o
      sr.
      bessa diz não ser evangélico é uma pena, pois o significado dessa palavra não esta dirigida a uma religião mas sim na opção de quem segue o que está na BIBLIA, ou seja, obedecer o que o autor de nossas vidas quer que façamos, O DEUS VIVO, o único livro que diz a verdade e vai além fala de passado, presente e futuro, de nada adianta ter nível superior ou muito dinheiro,algumas pessoas que tem um grau de instrução mais elevado ou tem um pouco mais de dinheiro são esnobes, pra ter a salvação e querer ir morar no paraíso tem que nascer do pó aceitando JESUS como seu salvador não existe outra opção, esse é o único caminho, e a partir de hoje queiram sim serem evangélicos e fiquem na PAZ DO SENHOR JESUS AMADOS.

      Excluir
    2. Quando digo que não sou evangélico é porque não sou evangélico, apenas.
      Eu poderia dizer "não sou crente" naquele sentido antigo da palavra.
      Só isso.

      Excluir
  2. Eu só acho o seguinte, que se deus e misericordioso ele tem muito trabalho ainda pela frente, tem pastor pegando as irmãs aí viu gente, tem padre violentado também galera, e tem bandido sem religião assombrando moradores de rua que não tem condições nem para o dízimo, agora me respondam? Quem vai para o céu? O pastor, o homossexual a irmã os padres safados o bandido que saiu la da classe media alta,o filho da chocadeira'pobre' resumindo se um ser e bandido um monstro ele pode ser.filho do Silas malafaia, filho do Clodovil,de qualquer um minha gente até mesmo do papa! Porque não? Olhe ninguém se preocupa com com a fome não e? Com o Nordeste seco de da dó, deixa o povo ser feliz povo.sabe porque a morte não também preocupada com isso não ela vai levar um por um seus idiotas....vão ser feliz porque o dinheiro não vai te dar vida eterna não.você morre esqueceu..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem todo pastor pega as irmãs.
      Nem todo padre violenta.
      Todo homossexual tem o direito de sê-lo.
      Ninguém tem direito de ser bandido.

      Excluir
  3. As pessoas quando estão longe de Deus tem opiniões distorcidas de suas próprias vidas e vivem uma vida sem significado, As pessoas estão perdendo mais uma oportunidade que Deus está dando à elas, todos os dias as almas são algemadas pelo inimigo, mas o ser humano está preocupado com a glória e poder deste mundo. Quer medir riqueza? Não use dinheiro. (Eu sou a verdade e vida) Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  4. A entrevista revela a diminuta noção que os meios de comunicação brasileiros têm acerca da liberdade de consciência e crença. O despreparo da jornalista-entrevistadora quanto a este tópico foi gritante, revelando insensatez da condução da entrevista bem como a sua postura de clara tentativa de exposição ao ridículo do entrevistado por discordar de seus pontos de vista. Os telespectadores pretendiam entender a posição do entrevistado sobre temas polêmicos e não a da entrevistadora. Todavia, a entrevistadora conseguiu deixar bem claro os seus posicionamentos, interrompendo deselegantemente o entrevistado em várias oportunidades pretendendo lança-lo em contradição e ridículo. Pior, no fecho da entrevista, a apresentadora chegou ao cumulo de fazer distinção entre o conceito universal de D-us para ofender um clérico com quem discordava, esquecendo-se do minimo de urbanidade com uma pessoa que acatou um convite para ser entrevistafo. Não pertenço à igreja do Pr. Malafaia, guardando inclusive muitas reservas às suas opiniões, porém, salvo em alguns detalhes, o pastor comportou-se de forma equilibrada e respeitosa, o que não o fez a emtrevistadora.

    ResponderExcluir
  5. Concordo. Marilia gabriela famosa por saber entrevistar, perdeu feio, mostrou desconhecimento. O silas citou a lei unica constituicao para todos. Mostrou coragem para falar e defender suas opinioes, sem demagogia, com argumentos fortes e coerentes. A proposito nao sou evangelca.

    ResponderExcluir
  6. Concordo malafaia mostrou e demonstrou conhecimento, coragem, coerencia nos argumentos sem medo. Marilia gabriela por sua vez perdeu feio, mostrou desconhecimento, foi muito fraca. Muito bom quando ele citou a constituicap.
    A proposito nao sou evangelica

    ResponderExcluir

Este é um blog de opiniões.
As postagens não são a tradução da verdade: apenas refletem o pensamento do autor. Os escritos podem agradar ou desagradar a quem lê: nem Jesus Cristo agradou a todos...

Eu publico opiniões contrárias à minha, sem problema algum. A não ser que eu o faça expressamente, o fato de liberar um comentário não quer dizer que eu concorde com o escrito: trata-se apenas de respeito à liberdade de expressão, que muito prezo.

Então por gentileza identifique-se, não cite nomes de políticos nem de partidos políticos brasileiros, não ofenda ninguém e não faça acusações sem provas.

OBS: convém lembrar que a Constituição proíbe o anonimato. Assim sendo, não há direito algum para quem comenta sem assinar: eu libero ou não o comentário se achar que devo.