Por trabalhar na Justiça Eleitoral, evito citar nomes de políticos e/ou partidos políticos brasileiros (embora eu pudesse fazê-lo sem problema algum, pois sou um cidadão como outro qualquer: o Código de Ética do TRE/RJ não tem vedação nesse sentido, porque o fato de ser servidor público não retira minha liberdade de expressão).

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Liberdade! Liberdade! O fim da longa noite de 13 anos


"Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós" é o refrão do Hino da Proclamação da República. Neste histórico 11 de maio o país comemora seu reencontro com as condições de seguir o caminho do bem, após 13 anos de enganação, de mentira, de corrupção como sistema de governo, de minorias impondo suas vontades à maioria...

Não, não viveremos às mil maravilhas a partir de hoje(até porque levará tempo para o país se livrar do ranço fascista que se enraizou em nossa sociedade, disfarçado de "busca pela igualdade"). Não será o fim da corrupção, nem da politicagem ou de tantos outros males. Mas comemoramos o fim de uma viagem, na qual o guia estava errado:

"Foi o fim de uma viagem
E o guia estava errado
Mas há estrelas atrás das nuvens
No céu da pátria nesse instante."


Versos de Humerto Gessinger na canção "Melhor Assim", gravada pelos Engenheiros do Hawaii em 1999 no disco "Tchau, Radar!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog de opiniões.
As postagens não são a tradução da verdade: apenas refletem o pensamento do autor. Os escritos podem agradar ou desagradar a quem lê: nem Jesus Cristo agradou a todos...

Eu publico opiniões contrárias à minha, sem problema algum. A não ser que eu o faça expressamente, o fato de liberar um comentário não quer dizer que eu concorde com o escrito: trata-se apenas de respeito à liberdade de expressão, que muito prezo.

Então por gentileza identifique-se, não cite nomes de políticos nem de partidos políticos brasileiros, não ofenda ninguém e não faça acusações sem provas.

OBS: convém lembrar que a Constituição proíbe o anonimato. Assim sendo, não há direito algum para quem comenta sem assinar: eu libero ou não o comentário se achar que devo.