Por trabalhar na Justiça Eleitoral, evito citar nomes de políticos e/ou partidos políticos brasileiros (embora eu pudesse fazê-lo sem problema algum, pois sou um cidadão como outro qualquer: o Código de Ética do TRE/RJ não tem vedação nesse sentido, porque o fato de ser servidor público não retira minha liberdade de expressão).

terça-feira, 25 de julho de 2017

"Homem-Aranha de Volta ao Lar": um filme horrível!

Filme de super-herói tem que ter ação, tiro, porrada e bomba, como diria aquela pensadora moderna. Não é o que se vê em "Homem-Aranha de Volta ao Lar": além de retratar um Peter Parker errático demais para o que sempre se viu do personagem, a história é fraca e o enredo é desconexo. Nos anos 80 o que se via na TV era um Aranha convicto, firme, decidido, heroico, mas hoje em dia Parker é simplesmente um idiota., não é mais uma pessoa com conflitos inerentes à sua idade.

Não é mostrado no filme o famoso "sentido aranha". A paixão de Peter Parker agora se chama Liz, que ninguém sabe de onde saiu e também não é bem interpretada. Há uma personagem ativista que não contribui em nada para a história (só manda mensagens politicamente corretas tipo "eu me recuso a entrar num lugar construído por escravos"... como assim?). Inventaram uma roupa mega-tecnológica que faz tudo sozinha e deixa o Homem-Aranha ser mais parecido com o Homem-de-Ferro do que com ele próprio. Quando se vê sem sua vestimenta, ele simplesmente usa uma roupa de casa horrorosa azul e vermelha, com um capuz todo torto (mas não antes de ter o traje e sim depois)... 

Um dos heróis mais famosos de todos os tempos merecia um filme melhor: como ocorreu no fraquíssimo "Batman Vs Superman", o espectador fica o tempo inteiro esperando o ponto alto do filme, mas ele simplesmente não ocorre. Interessante notar que o personagem principal é simplesmente engolido pelos coadjuvantes Homem-de-Ferro e Abutre (Robert Downey Jr e Michael Keaton): toda hora o bisonho Homem-Aranha é salvo por Tony Stark e derrota o vilão num lance de sorte (sem querer mesmo), levando a fama pelo que não fez. Simplesmente não é o Aranha que conhecemos!

Como nos filmes da Marvel, há cenas pós-créditos (que as crianças chamam de "finalzinho"). Não só uma, mas duas: a segunda é melhor do que todo o resto do filme e é o que mais vale a pena ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog de opiniões.
As postagens não são a tradução da verdade: apenas refletem o pensamento do autor. Os escritos podem agradar ou desagradar a quem lê: nem Jesus Cristo agradou a todos...

Eu publico opiniões contrárias à minha, sem problema algum. A não ser que eu o faça expressamente, o fato de liberar um comentário não quer dizer que eu concorde com o escrito: trata-se apenas de respeito à liberdade de expressão, que muito prezo.

Então por gentileza identifique-se, não cite nomes de políticos nem de partidos políticos brasileiros, não ofenda ninguém e não faça acusações sem provas.

OBS: convém lembrar que a Constituição proíbe o anonimato. Assim sendo, não há direito algum para quem comenta sem assinar: eu libero ou não o comentário se achar que devo.