Por trabalhar na Justiça Eleitoral, evito citar nomes de políticos e/ou partidos políticos brasileiros (embora eu pudesse fazê-lo sem problema algum, pois sou um cidadão como outro qualquer: o Código de Ética do TRE/RJ não tem vedação nesse sentido, porque o fato de ser servidor público não retira minha liberdade de expressão).

sábado, 2 de janeiro de 2016

Quem ocupa o trono tem culpa; quem oculta o crime também

Certamente os neoconstitucionalistas devem estar felizes, agora que o Supremo Tribunal deixou de ser o guardião da Constituição e passou a substituir o Poder Legislativo: refazer as regras do processo de impeachment foi a vergonhosa e descarada gota d'água para assumir que - a título de termos um Judiciário "ativista" - o bolivarianismo está, de fato, se implantando também no Brasil. 

Sem o Supremo a nos proteger, não há mais esperança para este país: é o fim do Direito brasileiro. Eu, que sempre fui um idealista na área, já não acredito mais em Justiça no Brasil.

Bem que Joaquim Barbosa fez um alerta à nação...

O título da postagem é parte da letra de "Somos Quem Podemos Ser", de Humberto Gessinger, gravada pelos Engenheiros do Hawaii em 1988 no LP "Ouça o que Eu Digo: Não Ouça Ninguém".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog de opiniões.
As postagens não são a tradução da verdade: apenas refletem o pensamento do autor. Os escritos podem agradar ou desagradar a quem lê: nem Jesus Cristo agradou a todos...

Eu publico opiniões contrárias à minha, sem problema algum. A não ser que eu o faça expressamente, o fato de liberar um comentário não quer dizer que eu concorde com o escrito: trata-se apenas de respeito à liberdade de expressão, que muito prezo.

Então por gentileza identifique-se, não cite nomes de políticos nem de partidos políticos brasileiros, não ofenda ninguém e não faça acusações sem provas.

OBS: convém lembrar que a Constituição proíbe o anonimato. Assim sendo, não há direito algum para quem comenta sem assinar: eu libero ou não o comentário se achar que devo.