Por trabalhar na Justiça Eleitoral, evito citar nomes de políticos e/ou partidos políticos brasileiros (embora eu pudesse fazê-lo sem problema algum, pois sou um cidadão como outro qualquer: o Código de Ética do TRE/RJ não tem vedação nesse sentido, porque o fato de ser servidor público não retira minha liberdade de expressão).

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

A satanização da Globo

Não é de hoje que se vê na internet uma série de campanhas contra a Globo. Quase não se vê ninguém marretando os "shows da fé" em todos os outros canais, mas falar mal da Globo parece que é "cult"...

Quando o assunto é TV prefiro ter em casa TV por assinatura, exatamente para não depender das TV's abertas. E tenho três pontos independentes, para que cada um possa ver o que bem entender, sem ser "obrigado" a ver nada. Meus canais preferidos são o Fox Sports, ESPN, SporTV, Discovery, National Geographic, History Channel e Band Sports.

Há quem não goste da Globo. Tudo bem: as pessoas têm o direito de não gostar. Agora, ESSA SATANIZAÇÃO DA GLOBO ENCHE O SACO!!!! Não sofro de "Globofobia" nem fico marretando a Globo só para parecer descolado ou intelectual: a emissora tem seus defeitos e qualidades, como todas têm. Por outro lado, eu nunca disse que concordo com a Globo nem me vejo como um inocente usado por ela.  

Basta começar o BBB 13 que começa a chuva de mensagens contra a Globo... não gosta do programa? Não veja! Precisa querer tirar a atração do ar???? Até quando Zeca Pagodinho dá entrevista à BAND dizendo que tem "nojo de político" há quem marrete freneticamente a Globo por não ter mostrado isso no Fantástico!!!... Como, Pai do céu??? Mostrando as imagens da concorrente??

Não sou um ignorante que desconhece o poder que a mídia tem em qualquer lugar do mundo, muito menos a importância que os governos - em qualquer lugar do mundo, inclusive aqui - dão ao tema. Aqui o governo investe milhões em propaganda para se fazer de bonzinho (muito mais do que há 12 ou 20 anos) exatamente na Globo e para isso ela é boa.

Algumas pessoas agem como se a mídia só possa ser considerada "democrática" se aplaudir os governantes com os quais simpatizam. Chegam a fazer seminários  para debater a importância do "controle social da mídia", que é a forma que eles chamam a censura imposta por eles (quando as empresas da mídia organizam um seminário sobre liberdade de imprensa eles criticam!!!). Pagar um monte de blogs para elogiar o governo é "democrático" e "progressista" (eu acho que é lavagem cerebral); se a Globo mostrar pontos fracos, ainda que verdadeiros, é "mídia corporativa", "golpe da mídia", "velha mídia" e outras coisas mais. 

Bem, se alguns acham que é "democrático" ou bonito achar que devem fechar a Globo porque não gostam dela ou porque ela "apoiou a ditadura" e outros clichês assim, não contem comigo. Se querem fazer uma "democrática" Lei de Meios, como na Argentina, que tentem: cada um que fique com sua opinião.

E se eu quisesse "concordar" com a Globo seria problema meu: eu não precisaria justificar minhas escolhas e não seria menos cidadão do que ninguém por causa disso.

E, por favor: deixe as pessoas verem as novelas, o Galvão Bueno, a Ana Maria Braga, o Faustão, os "Esquenta", os "Amor e Sexo", "Suburbia", os BBB's e todas as outras porcarias que eventualmente a
 Globo fizer: é direito delas!!!

8 comentários:

  1. Fico com a impressão que você desconhece a causa do CONTROLE SOCIAL DA MÍDIA, que é decorrente do PL do Marco Civil da Internet onde estão tentando nos impor restrições ao acesso ao serviço de internet.

    Em relação ao resto do texto, nada a comentar: EU TENHO CONTROLE REMOTO e, aqui em casa eu nem sintonizo a Globo.

    Ahhh... a sede da Globo (na zona oeste do Rio), em Xerém fez algo pelos desabrigados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico com a impressão de que você desconhece a causa do PL do Marco Civil da Internet, onde a pretexto de evitar a imposição de restrições ao acesso ao serviço de internet, querem nos impor essa conversa fiada de controle social da mídia (um filtro pelo qual só poderão ser dadas notícias que enalteçam o governo, tal qual na Venezuela).

      Excluir
  2. A Globo é tão ruim, que muitos jornalistas quando deixam a emissora,ao invés de esquecê-la, vao trabalhar na concorrência copiando os programas dela-caras de pau-incapazes de fazer programas pensando em agradar o público mas só em bater na Globo, aí, a gente percebe o jogo:diante do genérico, melhor o original! Anete

    ResponderExcluir
  3. ME ENGANA QUE EU GOSTO

    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,regulamentacao-da-midia,983436,0.htm

    Novamente vêm a petralhada querendo impor a lei da mordaça em todos os meios de comunicação a exemplo do que faz a botocuda da kirchner lá na arghhhhentina e que os comunistas brasileños morrem de inveja por estarem tentando desde 2003 essa manobra e, até agora não terem obtido êxito. Os comunistas só tem como amigos e boa imprensa, aqueles imbecis que concorda com sua idéias retrógradas e, completamente demodée. Se me calarem por aqui, passarei a utilizar um blog que tenho reservado no exterior e continuarei dizendo a verdade custe o que custar. Lugar de quadrilheiro é dentro do caixão de defuntos, devidamente supliciados e já com o corpo sem vida!

    ocopista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ...se o domingo é espetacular, logo ele ele é...FANTÁSTICO!O interessante é que eles são tão, tão inteligentes que nos fazem sempre lembrar de fazer comparações entre as emissoras.Nos programas de fofoca, estão sempre visando os artistas da...Globo!E a fazenda...credo!Se o BBB = Sodoma, logo,A Fazenda = Gomorra!Se o governo banca uma, caem de pau, se a igreja banca a outra... Anete

    ResponderExcluir
  5. Agora sou progressista

    Nós, progressistas, acreditamos que a mordaça é democrática.

    Falar é livre, desde que eu queira ouvir o que você tem a dizer.

    O livre arbítrio, antes de ser um princípio universal reconhecidos pelos governos mundanos, seria um direito divino dado a Adão e suas gerações. Nós, progressistas, acreditando sermos os porta-vozes de próprio Deus redivivo, seja na Rússia de ’17 ou na forma de um pigmeu garanhuense de São Bernardo do Campo dos anos 80, damos a nosso chefe supremo e seus 40 discípulos o poder de limitar o livre arbítrio ao seu ditame. Ele e apenas Ele tem direito a livre arbítrio.

    Tudo pode se nós, “erenicicamente”, recebermos nossos 6%.

    Bandidos são seus amigos, os nossos são injustiçados, perseguidos e massacrados.

    Os maus vendem o que é de todos, os nossos fazem parcerias nas quais entramos com os bens públicos e nossos parceiros entram com o capital, aquela coisa que o Diabo criou para o deleite dos bandidos e para as necessidades dos nossos amigos.

    Quem nos critica nos odeia, quer nos golpear de morte. Quem nos elogia está com livre acesso ao Olimpo do erário fácil. Quem critica nossos inimigos (não temos adversários ou opositores, mas inimigos e golpistas) também tem nossas benesses e simpatia. Quem elogia nossos detratores merece el paredón da justiça humana, uma vez que a divina é para os imbecis.

    A história é formada de episódios em que os nossos são martirizados ou saem vencedores, o resto é mentira sob o disfarce de verdade e nesses provas, fotografias e depoimentos são forjados com o único propósito de nos agredir.

    Se matamos nossos inimigos, nos justificamos com a defesa dos interesses dos menos favorecidos, pobres, minorias, discriminados. Se um deles mata um dos nossos numa luta que nós provocamos, é um crápula que merece as mais duras penas, mesmos que essas penas não estejam previstas nas leis.

    Podemos até matar um dos nossos se este nos trair, trair “a causa” – mesmo que nossos comandados não tenham a mínima ideia de que causa seja essa – e nossos interesses, que são também os interesses do “povo”, este ser amorfo, homogêneo, mas que precisa das nossas diretrizes para andar, comer, vestir-se, amar, odiar, endeusar, endemonizar, falar, calar, enfim, viver. O “povo” é incapaz, o que o leva a depender de nossa capacidade, de nossa tutoria, da nossa orientação cotidiana, seja em caráter comunitário, seja no âmbito pessoal.

    Somos nós que sabemos o que as famílias podem e devem fazer, o que as escolas devem ou não ensinar, que caminhos as empresas podem ou não trilhar para o sucesso, embora esta palavra só faz sentido quando o bem sucedido é um dos nossos. Um empresário bem sucedido é e será sempre um membro da elite golpista que nos odeia, por conseguinte, odeia o povo.

    A ideologia alheia não é ideologia, senão roubo, atraso, conchavos, interesses escusos, maquinações assassinas. A nossa é clareza de ideias e de ideais e a adaptação do discurso à relatividade da verdade. O mundo há de aprender que ele está errado cada vez que discordar de nós. Nós somos o único caminho certo, a verdade e a luz.

    Somos a única espécie que deve habitar o universo. Mesmo os EE.TT. são vermelhos. A mídia capitalista, opressora e mentirosa os pintou de verdes, a cor do dólar, como mensagem subliminar. O dólar é a arma do demônio capitalista (Deus não existe, mas o capeta verdadeiro é nosso aliado) para nos oprimir.

    ResponderExcluir

Este é um blog de opiniões.
As postagens não são a tradução da verdade: apenas refletem o pensamento do autor. Os escritos podem agradar ou desagradar a quem lê: nem Jesus Cristo agradou a todos...

Eu publico opiniões contrárias à minha, sem problema algum. A não ser que eu o faça expressamente, o fato de liberar um comentário não quer dizer que eu concorde com o escrito: trata-se apenas de respeito à liberdade de expressão, que muito prezo.

Então por gentileza identifique-se, não cite nomes de políticos nem de partidos políticos brasileiros, não ofenda ninguém e não faça acusações sem provas.

OBS: convém lembrar que a Constituição proíbe o anonimato. Assim sendo, não há direito algum para quem comenta sem assinar: eu libero ou não o comentário se achar que devo.